Brasileiro: Vitória ganha na estreia

276
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória começou o Brasileiro da Série B fazendo o dever de casa e conquistou três pontos ao vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na noite deste sábado, 8/08, no Estádio Manoel Barradas. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo lateral Carleto.

Agora, o rubro-negro viaja para dois jogos seguidos fora de Salvador: terça-feira, 11, contra o Figueirense, em Florianópolis (SC), e sexta-feira, 14, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

A primeira rodada será completada neste domingo (9) com mais três jogos e, momentaneamente, o Vitória é o quarto colocado com os mesmos três pontos de Operário (PR), líder), Avaí (SC) e Juventude (RS), segundo e terceiro, respectivamente. Os dois primeiros superam o rubro-negro no saldo de gols, enquanto o time gaúcho tem um gol marcado a mais.

O Vitória controlou todo o primeiro tempo, conseguiu a marcação do gol, aos 18 minutos, e criou outras oportunidades. Um erro do assistente tirou a chance de o time ampliar com Vico, que recebeu a bola livre e foi marcado impedimento que não houve. O comentarista Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, acusou o erro.

Carleto bateu com categoria o pênalti cometido pelo zagueiro Paulo Sergio em Jordy, deslocando o goleiro Gustavo, cria da formação rubro-negra.

Na etapa final, o Vitória não conseguiu repetir o bom desempenho e sofreu alguns sustos. Ronaldo foi acionado e voltou a se destacar com boas defesas.

Série B

Vitória 1 x 0 Sampaio Corrêa (MA)

Data: 08/08 – Sábado

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Hora: 19h

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno (trio piauiense)

Gol: Carleto (pen) aos 18min do 1º tempo

Cartão Amarelo: Jordy (Léo Ceará), Marcelinho, Fernando Neto e Guilherme Rend (VIT) e Eloir (SAM)

VITÓRIA: Ronaldo; Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, João Victor e Carleto; Guilherme Rend (Romisson) Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Vico (Mateusinho), Jordy e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

COMPARTILHAR