Brasileiro: Vitória, Jacuipense e Bahia entram em campo hoje

238
Foto: Fernando Torres / CBF

O Vitória precisa de um bom resultado contra o Operário, neste sábado, 4/9, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 11h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.

O técnico Wagner Lopes teve a semana livre para preparar o time, mas pouco se falou sobre futebol durante os últimos dias na Toca do Leão. O que dominou o assunto por lá foi a reunião extraordinária que culminou na mudança de comando do clube. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu que o ambiente não foi o mais propício para trabalhar com os jogadores.

Na 18ª posição mesmo que vença, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, pois chegaria a 23 pontos, mas tem menos vitórias que o Vila Nova, que onem empatou com o CSA fora de casa.

Ficha Técnica

Operário x Vitória

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), às 11h

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Maíra Mastella Moreira (trio do RS)

Operário – Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Fábio Alemão, Leandro Vilela, Alan e Felipe Garcia; Paulo Sérgio e Thomaz. T: Matheus Costa.

Vitória – Lucas Arcanjo; Van, Wallace Reis, Mateus Moraes e Thalisson Kelven; Pablo Siles, Fernando Neto, Bruno Oliveira e Ronan (David); Marcinho e Samuel. Técnico Wagner Lopes.

Jacuipense x Manaus

O Jacuipense enfrenta o Manaus hoje, 4/9, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

A equipe do Jacuipense chega ao jogo vindo de dois empates consecutivos. Com 12 pontos, a equipe está na 9ª posição do grupo, dentro do Z-2, mas ainda sonha com a permanência na Série C. A diferença do time baiano para o Altos, primeiro clube fora da zona, é de apenas três pontos, mas restam quatro rodadas para o clube tirar a diferença.

Por outro lado, o Manaus chegou ao confronto vindo de derrota para a Tombense por 2 a 1. Com o revés, a equipe amazonense caiu para o segundo lugar da tabela, mas recuperar a posição se ganhar e a equipe de Tombos tropeçar na rodada.

Ficha Técnica

Jacuipense x Manaus

Data: 4 de setembro 2021

Horário de: 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador-BA

Jacuipense: Jean, Gedeílson, Railon, Tiago Alves, Vicente, Peixoto, Dionísio, Janeudo, Bambam, Thiaguinho, Bruninho.

Manaus: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson (Vinícius Barba), Anderson Paraíba e Gabriel Davis; Denilson e Raphael Lucas (Vitinho).

Bahia x Fortaleza

Como última partida do próximo sábado, 4/9, Bahia e Fortaleza entram em campo pela 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro, reeditando a semifinal da Copa do Nordeste desta temporada atuando em Salvador.

Quando se olha a tabela de classificação, é fácil notar que o impacto de um possível revés será bem mais danoso ao time mandante do que aos visitantes. Enquanto o Esquadrão beira a zona de rebaixamento com 18 pontos em 16° lugar, a equipe da capital cearense briga no alto e ocupa a terceira posição ao conquistar 33 pontos.

Como forma de “respiro” a má fase dos donos da casa, a esperança recai pelo início de trabalho do técnico Diego Dabove onde, na estreia, o time acabou perdendo para o Fluminense por 2 a 0.

Ficha Técnica

Bahia x Fortaleza

Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador (BA)

Data e hora: 04/9/2021

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Daniel Paulo Zioli (SP)

​VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Daniel, Patrick de Lucca, Rodriguinho e Lucas Mugni; Rossi e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Matheus Vargas, Éderson, Lucas Crispim, Yago Pikachu e Lucas Lima; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

COMPARTILHAR