Brasileiro: Vitória pronto, mas Mancini esconde equipe

485

Com time indefinido, Mancini finaliza a preparação do Vitória para encarar o São Paulo em jogo de “seis pontos” neste domingo (17) à tarde, no Barradão

Joga Bruno, Fillipe Soutto ou Patric na lateral-esquerda? Kieza ou David ao lado de Santiago Tréllez? Torcedor rubro-negro, aguarde. Definição mesmo somente neste domingo (17), no vestiário, assim que Vagner Mancini liberar a escalação do Vitória para o importante confronto com o São Paulo, às 16h, pela 24ª rodada do Brasileiro.

Mancini já decidiu que não escala os reservas Thallyson e Geferson na vaga aberta na lateral-esquerda com a contusão do titular Juninho, que sofreu lesão no colateral medial do joelho esquerdo. Os três candidatos foram testados exaustivamente nos treinamentos realizados no CT Manoel Pontes Tanajura. “Geferson e Thallyson estão desgastados diante do torcedor e não é momento de apostar neles. O momento é de vencer as partidas e recuperar eles”, justifica.

No ataque, com a recuperação de Santiago Tréllez, que saiu do jogo com o Fluminense domingo passado, com o pé direito bastante inchado, Mancini ainda reflete sobre o que é melhor: David ser mantido ou efetivar Kieza, que voltou a jogar poucos minutos na partida passada, após se recuperar de uma lesão no ombro?

Com um ou com outro, o objetivo diante do São Paulo são os três pontos. Abrindo o Z-4, o Vitória precisa vencer para sair novamente da zona de rebaixamento. “A vitória vai fazer a gente dar um salto na tabela e ficar mais confortável”, reconhece o treinador.

Treino

Com o time indefinido, Mancini finalizou a preparação na manhã de chuva fina em Salvador. Repassou o posicionamento tático e depois liberou o tradicional “dois toques”, cujo time de Patric venceu mais uma vez, pelo placar de 2 a 1. Cleiton Xavier e André Lima marcaram, descontando, Kanu.

Ao final, Neilton, Thallyson, Yago, Fillipe Soutto e Cleiton Xavier ficaram aperfeiçoando a cobrança de faltas.

Mancini concentrou os goleiros: Caíque e Fernando Miguel; Laterais: Patric, Thallyson, Geferson e Caíque Sá; Zagueiros: Renê Santos, Alan Costa, Bruno, Wallace, Kanu e Ramon; Volantes: Fillipe Soutto e Uillian Correia; Meias: Yago, Carlos Eduardo, Cleiton Xavier e Jhemerson e atacantes: Neílton, Kieza, David, Júnior e Santiago Tréllez.

COMPARTILHAR