Brasileiro: Vitória sobe a Colina Sagrada e recebe benção

463
Foto; EC Vitória

A quinta-feira (7) de feriado da Independência do Brasil foi diferente para os atletas rubro-negros. Eles saíram da rotina pela manhã, pois, cedo, subiram à Colina Sagrada e assistiram à missa das 8h, celebrada pelo padre Antônio Xavier, na Igreja do Senhor do Bonfim, ao final além da tradicional missa houve a benção especial do religioso que convidou toda a delegação para o altar, onde foram abençoados, independentemente da religião. “Nosso Senhor do Bonfim não tem um time, mas pode ter a certeza que ele abençoa a todos. Que o Bom Jesus ilumine o caminho do Esporte Clube Vitória nesta a trajetória de muita luz. Tenho a certeza que o caminho está traçado para a glória. Viva o Vitória!”, disse o padre Xavier, enquanto abençoava os jogadores, que também tiraram fotos e atenderam aos torcedores.

Foto: EC Vitória

Nos últimos 5 jogos, o Vitória ganhou 3 fora e 1 em casa e perdeu o outro também no Manoel Barradas.

O treinamento ficou para depois, começando às 10 horas no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.

Ainda sem Willian Farias e Carlos Eduardo, que seguem em tratamento e com atividades individualizadas, a comissão técnica rubro-negra dividiu os trabalhos em duas etapas. Primeiro, com aquecimento técnico com bola comandado pelo preparador físico Lucas Itaberaba. Depois, Vagner Mancini entrou em ação para realizar um treino técnico com finalização.

Nesta sexta-feira (8), às 15 horas, os atletas voltam a treinar no CT, e no dia seguinte pela manhã, completarão a preparação para o jogo contra o Fluminense, domingo (10), às 16 horas, no Manoel Barradas.

Copa do Nordeste

Foto: EC Vitória

Maior vencedor da competição com quatro títulos, o Vitória já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste 2018. Transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo, o sorteio dos grupos ocorreu quarta-feira (6) à noite, diretamente do auditório FIEMA, em São Luís do Maranhão, com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino Gordilho Filho. O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, e o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores, também prestigiaram o evento.

O rubro-negro ficou no Grupo B ao lado do ABC e do Globo, ambos do Rio Grande do Norte, e do Ferroviário do Ceará. Ainda restam duas vagas que estão em disputa e sairão dos confrontos Treze (PB) x Cordino (MA) e Itabaiana (SE) x Náutico (PE), válidos pela fase classificatória.

COMPARTILHAR