Brasileiro: Vitória tem que repetir o jogo contra a Ponte, diz Correia

490
Foto: Assessoria EC Vitória

Na última entrevista pré-jogo do ano, o volante Uillian Correia conversou com os repórteres na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê. Ressaltou que o Vitória precisa ter o mesmo espírito do jogo passado, contra a Ponte Preta, em Campinas, para assegurar o direito de permanecer na Série A em 2018.

“Sabemos da importância deste jogo domingo. Vale a permanência, é uma final da ‘Copa do Mundo’ para o Vitória, e nós temos que encarar o Flamengo como a gente encarou a Ponte Preta. Como foi aquela batalha em Campinas, como Mancini (Vagner) definiu. Desta forma que a gente encarou é que temos que encarar o Flamengo neste domingo para conquistar nossa permanência, conquistar o nosso objetivo, que é permanecer na Série A”, destacou.

Correia afirmou que, independente de o Flamengo poupar ou não alguns titulares – o time carioca está classificado para as finais da Copa Sul-Americana, que já começam na quarta-feira da próxima semana – não muda, em nada, a força do adversário.

“Pra nós não muda em nada. Se o Flamengo vier aqui com o time titular, time reserva ou time C, não vai deixar de ser Flamengo. A gente tem que encarar o Flamengo desta forma, como um grande adversário, uma equipe grande que é, como o Vitória também é aqui dentro. É isso que a gente tem que mostrar para o nosso torcedor. Tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar o Barradão para a gente conquistar o nosso objetivo”.

Treinamento

Vagner Mancini voltou a comandar treinamento tático na tarde de sexta-feira (1º) e continuou com os testes visando achar a melhor formação para o Vitória enfrentar o Flamengo amanhã (3), no Manoel Barradas, às 16h, pela última rodada do Brasileiro.

Falando sobre o time, Mancini permanece com as dúvidas para escolher os substitutos dos três jogadores impedidos de atuar por causa da terceira advertência com cartão amarelo: o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Geferson e o goleador do time, o colombiano Santiago Tréllez.

Durante a primeira parte do treinamento de sexta, o técnico continuou com as observações para tirar a conclusão de como montar a equipe para o importante jogo de domingo. Neste sábado (2), Mancini comandará o último treino da semana, no CT Manoel Pontes Tanajura e espera esboçar a escalação do rubro-negro baiano para a última partida do Campeonato Brasileiro este ano.

Na segunda parte do treino desta sexta, os atletas foram divididos em quatro grupos para uma competição de finalização. Inicialmente, Mancini e o assistente Anderson Batatais rolavam as bolas para os chutes. Depois, a finalização passou a ser com a bola parada.

O atacante David prosseguiu com o tratamento da contusão muscular na posterior da coxa direita.

Willian Farias

Já o volante Willian Farias, operado na quinta-feira passada para reconstrução do ligamento colateral medial e reparo meniscal no joelho direito, iniciará a fisioterapia. O prazo para recuperação, de acordo com o médico Wilson Vasconcelos, é de 120 dias.

COMPARTILHAR