Brasileiro: Vitória tenta concentrar atenções no Botafogo

564
Foto: Ascom / EC Vitória

Focados no próximo desafio, o Botafogo, domingo (1º/10), às 16h, no Nilton Santos, os jogadores rubro-negros deram início à preparação para o jogo no Rio nesta terça-feira (26).

Após mais um triunfo fora de casa, o sexto consecutivo, diante do Atlético Mineiro, por 3 x 1, domingo passado, os jogadores ganharam a segunda-feira de folga ao chegarem de Belo Horizonte, e se reapresentaram nesta terça pela manhã.

Designado para a coletiva após o treinamento, o segundo artilheiro do time no Brasileiro, com 5 gols, o colombiano Santiago Tréllez – Neílton é o primeiro com 6 – comentou sobre o seu bom momento no clube.

Foto: Assessoria / EC Vitória

“Estou muito contente. Sei que quando cheguei era um desconhecido, mas tenho trabalhado para mostrar que tenho condições de jogar no futebol brasileiro. Agora, as coisas estão saindo bem graças ao meu desempenho, mas sei que falta muito mais”, disse o atacante que marcou um gol, deu passe para o de Yago e iniciou a jogada do gol marcado por Neílton.

Sobre o jogo, elogiou o goleiro Caíque, que, de última hora, precisou substituir o titular Fernando Miguel, com uma fascite plantar. “Primeiro, parabenizar o Caíque, que fez uma bela partida. Ele ajudou muito a gente, em duas jogadas conseguimos os gols. Antes do jogo falaram muito que a gente tinha desfalques, mas umas das coisas que faz bem ao grupo é que qualquer jogador que entra em campo sabe o que tem que fazer”, destacou.

Treinamento

Como ocorre habitualmente, sempre pós-jogo e antes dos treinos, o técnico Vagner Mancini conversou com o grupo no centro do campo do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Claro, desta vez, foi uma conversa um pouco mais longa porque os jogadores também tiveram direito a opinar.

Depois do papo, mãos à obra. Inicialmente, coube ao professor Lucas Penha, assistente da preparação física, comandar o aquecimento.

Na etapa seguinte, aqueles que iniciaram o jogo em BH, primeiro participaram de um treino em campo reduzido. Em seguida, foram encaminhados para o regenerativo passivo: crioterapia, massagem e banheira.

Mancini ficou com o outro grupo e a primeira atividade foi ataque contra defesa para trabalhar as linhas defensivas. Por último, o técnico dividiu dois times de sete jogadores, cada, para a disputa de jogo em campo reduzido.

A preparação prossegue nesta terça-feira pela manhã (9 horas), no CT Manoel Pontes Tanajura.

Departamento Médico

Durante o treino em campo reduzido, o atacante Júnior sofreu uma contusão no joelho esquerdo, e foi atendido pelo médico Marcelo Côrtes. “O atleta sentiu um estalo no joelho e, na avaliação preliminar, ele tem dor no ligamento colateral”, revela o médico. O jogador fará exame nesta quarta-feira (27).

Fernando Miguel – Teve uma ruptura da fáscia plantar no pé direito durante o treino antes da viagem para Belo Horizonte, e, com o tratamento, já apresenta uma recuperação muito boa, com pouca dor e limitação.

Juninho – Iniciou a transição com Lucas Itaberaba e deve ser reintegrado ao grupo semana que vem.

Caique Sá – Já começou a correr em torno dos campos após o tratamento da lesão no adutor da coxa, e o departamento médico aguarda o exame de controle para definir quando o jogador iniciará a transição.

COMPARTILHAR