Brasileiro: Vitória tentar reverter situação de pior mandante

552
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Depois de um mês longe do Manoel Barradas, o Vitória enfrenta mais um jogo dentro de casa contra o Fluminense, na tarde deste domingo (10), às 16h, pela 23ª rodada do Brasileiro. O último jogo como mandante foi em 10 de agosto na derrota para o Avaí por 1 x 0, na largada do returno.

Vindo de duas vitórias consecutivas e fora do Z-4, o rubro-negro espera embalar e continuar subindo na classificação – atualmente, é o 16º com 25 pontos ganhos.

Será o terceiro jogo no Barradão no retorno de Vagner Mancini ao comando do time. Ganhou da Ponte Preta (3 x 1) e perdeu para o Avaí. Como mandante, por sinal, o rubro-negro não vem bem este ano: ganhou somente dois jogos e empatou dois em 11 disputados somando apenas 8 dos 33 pontos disputados. Com os desfalques de Ramon e Yago, suspensos, Mancini vai usar Fillipe Soutto e Patric, respectivamente, como substitutos. A novidade está na volta dos experientes Cleiton Xavier e Kieza, ambos recuperados de lesões.

“Os dois estarão no banco de reserva, sendo opção. Eu fico muito feliz quando vejo Cleiton Xavier voltando a treinar em alta intensidade, muito bem nos treinamentos e tenho elogiado a postura dele desde que cheguei aqui. Kieza vem de uma cirurgia, é um atleta que está muito identificado no clube. Eu tive a oportunidade de tê-lo como atleta em duas oportunidades, aqui e no Náutico, e conheço seu potencial. São dois atletas que podem mudar qualquer partida e fico feliz por tê-los à disposição”, disse.

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Recreativo

Depois uma semana intensa de atividades, preparando o time para enfrentar o Fluminense, Mancini decidiu relaxar o grupo neste sábado, comandando o tradicional dois toques, iniciado logo que o preparador físico Lucas Itaberaba concluiu o aquecimento com bola.

Os não relacionados para o jogo ainda fizeram um trabalho de finalização, após o recreativo. O meia Carlos Eduardo seguiu na transição.

Foram relacionados: Goleiros: Fernando Miguel, Caique e Ronaldo; Laterais: Geferson, Juninho, Patric, Caique Sá e Thallyson; Zagueiros: Alan Costa, Bruno, Kanu, Renê Santos e Wallace; Volantes: Fillipe Soutto e Uillian Correia; Meias: Cleiton Xavier e Jhemerson e atacantes: Kieza, Santiago Tréllez, Júnior, Danilinho, Neilton e David.

COMPARTILHAR