Com o resultado, o Vitória assumiu a liderança e tem 34 pontos. O Sport caiu para quinto
O Vitória derrotou o Sport na noite de quarta-feira, 19/7, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Rafael Thyere marcou contra para o Vitória e Camutanga pro Sport. A virada veio de José Hugo na Ilha do Retiro no fim no segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória assumiu a liderança e tem 34 pontos. Tem mais vitórias que o Vila e por isso é líder. 11 contra 10. O Sport caiu para quinto e tem 32 pontos.
A partida
O primeiro tempo começou equilibrado, com o Sport buscando o gol com lances de Vagner Love, Edinho e Juba. Após pressão dos donos da casa, o Vitória acordou e foi pra cima. Em lance após cruzamento de Gonçalves, Rafael Thyere desvia a bola que morre no fundo da rede, gol do Vitória, gol contra.
No segundo tempo, o gol do empate do Sport veio, mas contra também. Camutanga mandou para o próprio gol. 1×1 na Ilha do Retiro. Mas o Vitória virou aos 21 minutos com José Hugo, mandando pro fundo da rede, 2×1.
Próximos jogos
Na 19ª rodada da Série B, na segunda-feira, 24, o Vitória recebe a Chapecoense no Manoel Barradas (Barradão), às 19h. Oo Sport visita o Sampaio Corrêa no próximo domingo, 23. A bola rola no Castelão (MA), às 18h (de Brasília).
Ficha Técnica
Sport 1 x 2 Vitória
Série B – 18ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 19/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Igor Cariús (Sport) / Railan, Felipe Vieira, Camutanga e Zé Hugo (Vitória)
Gols: Camutanga (contra) (Sport) / Rafael Thyere (contra) e Zé Hugo (Vitória)
Sport: Renan; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Wanderson), Fábio Matheus, Facundo Labandeira (Alan Ruiz), Luciano Juba (Juan Xavier) e Edinho (Gabriel Santos); e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Matheusinho), Yan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Jhonny Lucas) e Gegê; Wellington Nem (Giovanni Augusto), Osvaldo (Léo Gamalho) e Mateus Gonçalves (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.