Camp. Baiano: Vitória vence o Conquista e se aproxima do G4

51
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, nesta quarta-feira, 28/4, no Manoel Barradas, em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Baiano. Vico e Roberto marcaram os gols. Com o resultado, time rubro-negro sobe para a 5ª posição com 10 pontos, dois a menos que o Bahia, primeira equipe dentro do G-4. Porém, o Leão tem um jogo a menos que o arquirrival.

O próximo jogo do Vitória é contra o Jacuipense, domingo, 2, às 16h, no também Manoel Barradas.

A partida

O Vitória iniciou o jogo de forma avassaladora. Logo no primeiro minuto, Vico cobrou falta com veneno, a bola desviou de leve na cabeça de Sílvio e estufou as redes. Aos quatro, o time rubro-negro chegou ao segundo gol. João Pedro descolou um passe na medida para Roberto, que chutou cruzado dentro da área e saiu para comemorar o gol.

Melhor no jogo, o Vitória não deu espaços para o Conquista e seguiu criando boas chances. Aos 11, Vico foi lançado pela direita e tocou para Samuel, na entrada da área. O centroavante dominou, bateu de chapa, mas a bola passou cima da meta.

O Vitória da Conquista só conseguiu chegar aos 36. Raul arriscou de longe e Ronaldo conseguiu defender. Três minutos depois, Raul voltou a arrematar do meio da rua, Ronaldo estava um pouco adiantado, mas fez a intervenção e evitou o gol.

Uma ótima chance desperdiçada pelo Vitória foi aos 41 minutos. Samuel mandou uma bomba no gol, o goleiro do Vitória da Conquista defendeu, mas espalmou nos pés de David, que acertou na trave. Quatro minutos depois, outra boa chance. Roberto cruzou com perfeição para Samuel, que sozinho, cabeceou para fora. O time Alviverde respondeu na sequência. Maradona recebeu na direita, puxou para o meio e arrematou. Ronaldo defendeu e evitou o gol.

Segunda etapa

Dono das ações, o Vitória adotou uma postura cautelosa. O Vitória da Conquista seguia com dificuldades para furar o forte bloqueio dos donos da casa.

Aos 18 minutos, o Vitória da Conquista ficou no quase. Depois de troca de passes na entrada da área do adversário, Matheus Valença arriscou o chute e a bola passou muito meta defendida por Ronaldo.

Quase um gol de placar aos 29. Após bola cruzada na área do Vitória da Conquista, Vico arriscou de voleio, mas Ronaldo defendeu.

As duas equipes tiveram chances no final do jogo, mas o placar permaneceu o mesmo da primeira etapa: 2 a 0 para o Leão.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista

Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 28/4/2021 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)

Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Samuel e Maykon Douglas (Vitória); Renatinho, Raul e Breno (Vitória da Conquista)

Cartão vermelho: Breno (Vitória da Conquista)

Gols: Vico e Roberto (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Van (Edi Carlos), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (Maykon Douglas), João Pedro e Soares Bolota (Eduardo); David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico. Técnico: Rodrigo Chagas.

Vitória da Conquista: Ronaldo; Raul Cardoso, Breno, Sílvio e Raul; Fagner (Renatinho), Rodrigo (Matheus Valença) e Neto; Matheus Chaves, Léo (Kleber) e Maradona (Índio). Técnico: Guilhermino Lima.

COMPARTILHAR