Campeonato Baiano: Ao Bahia basta empatar

431
Foto: Assessoria EC Bahia

O treinador Guto Ferreira comandou mais um treinamento com bola, na manhã de sábado (7), e fechou a preparação do Bahia para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória, no Estádio Manoel Barradas

Para o jogo deste domingo (8), às 16h, o comandante do Tricolor de Aço não terá à disposição o zagueiro Rodrigo Becão, o volante Edson e o atacante Kayke. Os dois primeiros estão suspensos, enquanto o avançado segue em tratamento médico (entorse no tornozelo). Por outro lado, o lateral direito Nino Paraíba será opção para o terceiro Ba-Vi da temporada.

No sábado (7), ao descer para o campo 2 do Fazendão, os atletas se dividiram em duplas e disputaram partidas de futevôlei. Esta atividade fez parte do aquecimento, logo depois complementado pelo preparador físico Juninho. Guto Ferreira, minutos depois, entrou em cena e separou os coletes de cor laranja para o time considerado titular, quando deu início ao trabalho tático.

A comissão técnica ainda treinou situações de jogo em lances de bola parada, defensiva e ofensiva, e depois liberou o elenco para uma atividade recreativa, em campo reduzido.

Por último, como de costume, alguns atletas continuaram no gramado para intensificar o trabalho de cobranças de falta e escanteio.

Concentrados

Após o treinamento de sábado (7), o último antes do clássico Ba-Vi que decide o campeonato Baiano, o técnico Guto Ferreira divulgou a lista dos 23 atletas que estarão concentrados para o jogo decisivo do Campeonato Baiano.

Como venceu a partida de ida na Fonte Nova, o Bahia joga pelo empate para ser campeão estadual pela 47ª vez.

O treinador do Bahia terá a volta do lateral direito Nino Paraíba, que cumpriu suspensão. Em contrapartida, outros três jogadores estarão indisponíveis para a segunda partida da decisão do estadual: Edson (suspenso pelo STJD), Rodrigo Becão (suspenso pelo STJD) e Kayke (entorse no tornozelo).

Os jogadores selecionados pelo comandante iniciaram o período de concentração logo após o treino deste sábado (7).

Os jogadores relacionados foram: goleiros: Anderson, Douglas e Rafael Santos; laterais: João Pedro, Léo, Mena e Nino Paraíba; Zagueiros: Everson, Grolli, Lucas Fonseca e Tiago; meio-campistas: Allione, Elton, Gregore, Luis Fernando, Marco Antônio, Nílton, Régis, Vinicius e Zé Rafael e atacantes: Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado.

COMPARTILHAR