Campeonato Baiano: Bahia assume a liderança

1457
Fotos: Photo Run / Sports Marketing

Em partida disputada depois de um forte temporal no Estádio Lomanto Junior, neste domingo (17), o Bahia venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1 pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols do Tricolor foram marcados por Iago, Nilton e Fernando Medeiros.

Com o resultado, o time assumiu a liderança da competição com os mesmos 11 pontos do segundo colocado, Vitória, e do terceiro, Bahia de Feira. Contudo, o Bahia tem um saldo positivo de 10 gols, contra seis e quatro respectivamente.

Agora o Bahia volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde na próxima quinta-feira (21), enfrenta a partida de volta (perdeu por 1 a 0 na Fonte Nova) contra o Liverpool-URU. O jogo vai ser às 19h15 no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu.

O jogo

A partida começou com atraso, devido a uma forte chuva que deixou o campo impraticável. Mas quando a bola rolou, o tricolor se lançou á frente e explorou bastante as bolas aéreas, por conta do gramado pesado.

Aos 27 minutos, numa cobrança de lateral pela esquerda, Clayton protegeu bem com o corpo e ajeitou para um forte chute de Iago, que parou em grande defesa do arqueiro do bode. Contudo, a arbitragem marcou falta no lance.

Até que o Esquadrão chegou ao gol numa linda jogada, aos 30 minutos. Flávio recebeu a bola na faixa central do campo, avançou e fez um belo lançamento, de três dedos, para Iago. O atacante recebeu pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

Quase que o Esquadrão amplia aos 33 minutos. Após cruzamento da direita, o jovem Caíque subiu mais que a zaga do Conquista e cabeceou para fora. Mas a primeira etapa terminou no 0 a 1.

Segundo tempo

O Bahia voltou para a segunda etapa da mesma forma que foi para o intervalo, partindo pra cima do adversário. Logo aos 9 minutos, Iago recebeu boa bola pela direita e tocou para Caíque na entrada da área. O centroavante bateu forte, mas a bola desviou na zaga e saiu.

Na cobrança de escanteio, Paulinho cobrou na primeira trave, o volante Nilton se antecipou à zaga e testou firme no canto direito do gol adversário para fazer 2 a 0.

Dois minutos depois, a zaga conquistense vacilou na saída, Caíque roubou a bola e avançou em velocidade, finalizou forte, mas parou no goleiro do time da casa.

O volante Nilton avançou pela direita e cruzou para a cabeçada de Paulinho que foi afastada pela zaga. Na sobra, Fernando Medeiros bateu de primeira, da entrada da área, a bola bateu no travessão, nas costas do zagueiro do Vitória da Conquista, e entrou. 3 a 0.

O time do interior diminuiu o marcador aos 29 minutos, com gol de Patuta.

Após o primeiro gol do adversário, o Esquadrão até conseguiu criar algumas chances, principalmente em uma bela jogada envolvendo Fernandinho e Felipinho, que entraram na segunda etapa, mas o placar foi encerrado com 3 a 1 para o Bahia.

Anderson; Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton e Flávio; Fernando Medeiros, Clayton (Fernandinho) e Iago (Felipinho); Caíque (Uéslei jr.).

COMPARTILHAR