Campeonato Baiano: Bahia conta com torcida para quebrar tabu e manter chances

115
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de 10 dias de intensa preparação, o elenco está pronto para o primeiro clássico Ba-Vi da temporada 2018. A partida deste domingo (18) vai ser no estádio Manoel Barradas, às 16h, e com a presença da torcida tricolor. Os ingressos para a torcida do Bahia seguem à venda apenas nas bilheterias do estádio.

É a primeira vez em quase 2 anos que a torcida do Bahia pode ir ao BaVi no campo do rival. Em 2017, todos os clássicos foram com torcida única por orientação do MP estadual.

Um resultado positivo para o Bahia é muito importante. A 2 pontos do quaro colocado, um empate ou mesmo a derrota, coloca pressão no time que pode ficar até 5 pontos atrás da zona de classificação para a semifinal. Não chegando essa fase, o Bahia perde a chance de disputar a Copa do Nordeste de 2019.

O treinador Guto Ferreira aproveitou o sábado (17), última atividade antes da partida, para trabalhar todos os lances de bola parada. Ele, ao lado dos auxiliares, trabalhou cobranças de falta, escanteio e lateral.

Enquanto os titulares realizavam este treino específico, os demais componentes do elenco participaram de um treinamento técnico, em campo reduzido.

O treino deste sábado ainda reservou tempo para uma atividade recreativa, em campo reduzido, e depois uma série de repetições de cobranças de faltas e pênaltis.

A delegação, após o treino, retornou para o local da concentração.

COMPARTILHAR