Campeonato Baiano: Bahia de Feira e Bahia ficam no empate

752
Foto: Assessoria EC Bahia

A primeira partida pela decisão do Campeonato Baiano foi disputada na tarde deste domingo. No Estádio Alberto Oliveira, o Bahia de Feira saiu na frente e liderou o marcador até os acréscimos do segundo tempo, mas o Bahia conseguiu arrancar o empate por 1 a 1.

Como teve melhor campanha durante o torneio, o Bahia recebe o segundo jogo a partir das 16h do próximo domingo, no Estádio da Fonte Nova. Os gols marcados fora de casa não têm peso diferenciado e uma nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos da etapa inicial. Edvan carregou pelo meio, passou por dois marcadores e acionou Bruninho. Com categoria, o camisa 10 do Bahia de Feira driblou Ernando, invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances para Anderson.

No segundo tempo, enquanto o Bahia seguia com dificuldades para criar oportunidades de gol, o Bahia de Feira quase aumentou sua vantagem. Ebinho recebeu e, na cara de Anderson, bateu rasteiro. Ernando, em cima da linha, conseguiu impedir a bola de entrar.

Em uma rara chegada do Bahia ao ataque, Artur recebeu pela esquerda e tocou para chute de Elton que pegou na zaga. Na sobra, Rogério dominou na entrada e acionou Douglas Augusto. De primeira, o volante finalizou colocado para boa defesa do goleiro Jair.

O jogo deste domingo marcou a estreia do VAR no Campeonato Baiano. Aos 42 minutos do segundo tempo, com a ajuda do recurso, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulsou Gabriel Bispo. Em superioridade numérica, o Bahia empatou aos 7 minutos de acréscimos, quando Rogério aproveitou cruzamento de Moisés e definiu.

COMPARTILHAR