Campeonato Baiano: Bahia faz 3 a 0 no Atlântico

391

Em noite inspirada do atacante Gustavo, autor de dois gols e uma assistência, o Bahia derrotou o Atlântico por 3 a 0, na noite de quarta-feira (5), no estádio Roberto Santos, em Pituaçu, em jogo pelo Campeonato Baiano. Por ter melhor campanha, o Bahia enfrenta o Fluminense de Feira na semifinal com o segundo jogo na Fonte Nova.

Já classificado, e dono da segunda melhor campanha, o Tricolor de Aço tem mais uma partido pelo estadual neste domingo (9), na Fonte Nova. No primeiro grande clássico do ano, contra o Vitória, às 16h.

Jogo

O Esquadrão só precisou de 6 minutos para abrir o placar. Edigar Junio passou a bola para Diego Rosa, que cruzou de primeira e encontrou Gustavo. O centroavante, de cabeça, descolocou o goleiro fez Bahia 1 a 0.

O segundo, outra vez de Gustavo, saiu aos 27 minutos. Zé Rafael entrou na área e finalizou em cima do goleiro. No rebote, também de cabeça, Gustavo empurrou para o fundo da rede e ampliou o marcador. Antes do intervalo, Zé Rafael carimbou o travessão, enquanto Diego Rosa tentou um arremate e mandou para fora.

Segundo tempo

Aos 5, na tentativa de roubar a bola de Gustavo, o zagueiro do Atlântico chutou contra o próprio o gol, porém, o goleiro estava atento e realizou uma bela defesa. Aos 8, em boa jogada de Edigar, o centroavante Gustavo aproveitou o cruzamento e bateu para fora.

O terceiro gol saiu aos 23 minutos. Gustavo saiu da área e serviu Diego Rosa, que teve velocidade para driblar o goleiro e deixar o dele.

Ele também quase marcou outro, mas bem próximo do fim, após boa troca de passes. Maikon Leite criou a jogada pelo meio e tocou em profundidade para Wellington Silva, que viu Diego Rosa se movimentar e tocou. No entanto, a defesa do Atlântico estava ligada e cortou na ‘Hora H’.

COMPARTILHAR