Campeonato Baiano: Bahia goleia e alivia tensão

156
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia fez as pazes com a torcida e os gols no Campeonato Baiano 2018. Com três de Hernane, um de Zé Rafael, um de Vinícius e outro de Régis, o Tricolor goleou o Vitória da Conquista por 6 a 1, na Fonte Nova.

Com o resultado, o Esquadrão foi a oito pontos e temporariamente entrou na zona de classificação para as finais do torneio. O próximo jogo do time na competição vai ser no dia 18, contra o Vitória, no Manoel Barradas.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola, mas não conseguiu ameaçar consistentemente o time visitante. Apenas nos minutos finais, em duas jogadas de Vinícius, a equipe chegou com perigo para o goleiro Leandro Silva.

Na etapa final, contudo, a entrada do artilheiro Hernane e um golaço de falta de Zé Rafael, logo a um minuto, mudaram o panorama da partida. O time conquistense saiu da retranca e o Tricolor de Aço fez valer sua força com três gols seguidos do ‘Brocador’.

No primeiro, aos 8, recebeu um cruzamento perfeito de Mena, pela esquerda, para tocar para o gol quase vazio. Aos 15, ampliou a vantagem do Esquadrão, aproveitando um rebote do goleiro após chute de Gregore. O terceiro veio aos 30, desta vez com assistência de Vinícius, em passe rasteiro pela direita.

Nem o tento de Flávio Caça-Rato, aos 31, desanimou o Bahia, que logo em seguida, aos 33, fez 5 a 1, com Régis, após ótimo passe de Gregore. Aos 40, Vinícius tabelou com Hernane e fechou o placar com um belo chute de fora da área.

O Bahia atuou com Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Mena (Léo); Gregore, Vinícius, Élber, Zé Rafael e Edigar Junio (Régis); Kayke (Hernane). A equipe se reapresenta na tarde desta quinta-feira no Fazendão.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

COMPARTILHAR