Campeonato Baiano: Bahia mantém vantagem contra a Juazeirense

451

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia ficou no empate por 0 a 0 com a Juazeirense, na noite de sábado (17), em Juazeiro. O resultado deixa o Tricolor de Aço próximo da vaga na decisão.

A vaga na final do Baiano vai ser definida no próximo domingo (25), quando o Tricolor enfrenta novamente a Juazeirense, às 17h, na Fonte Nova. Com melhor campanha no torneio, o Bahia joga por um novo empate para se classificar. Antes, entra em campo nesta terça-feira (20), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, quando recebe o Altos-PI, às 21h45, também na Fonte Nova.

Sem se arriscar muito no ataque, mas também sem correr perigo na defesa, o Bahia fez um primeiro tempo de paciência no estádio Adauto Morais e seu péssimo gramado. Com nenhuma das duas equipes conseguindo trocar passes, as melhores chances apareceram mesmo em lances de bola parada ou em falhas defensivas.

Pelo lado do Tricolor, as melhores oportunidades estivaram nos pés de Vinícius, num chute de dentro da área salvo pelo zagueiro quase em cima da linha, e depois com Marco Antônio, que recebeu bom passe de Kayke, mas chutou nas mãos do goleiro Tigre. Douglas, com duas boas defesas, colaborou para o 0 a 0 ao fim da primeira etapa.

Melhor fisicamente que o adversário, o Bahia fez um 2º tempo com mais intensidade, mas novamente não foi bem nas finalizações quando esteve próximo ao gol. Vinícius, Nino e Edigar Junio tiveram boas oportunidades. No fim, quase a Juazeirense abriu o placar, com um chute de Sassá no travessão, com o goleiro Douglas batido no lance.

O Bahia atuou com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Vinícius, Marco Antônio (Elton), Zé Rafael e Edigar Junio (Élber); Kayke (Geovane Itinga).

COMPARTILHAR