Campeonato Baiano: Empate pode classificar o Vitória

695
Foto: Assessoria EC Vitória

Depois de 9 empates em 14 jogos de duas competições – Campeonato Baiano e Copa do Nordeste -, o Vitória pode repetir o resultado e garantir a classificação para a semifinal do Baiano desde que Atlético de Alagoinhas e Bahia não vençam.

Com 13 pontos, o mesmo que Vitória da Conquista e o time de Alagoinhas, o Vitória é o 3º colocado. O Bahia é o 5º com 12 pontos. Ganhando, o Rubro-Negro garante a vaga. O Bahia de Feira lidera com 15.

Marcelo Chamusca priorizou a parte tática no trabalho da manhã deste sábado (16), realizando o único treino para o duelo com o Fluminense de Feira, domingo (17), às 16h, no Manoel Barradas. O Vitória irá decidir a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano.

Como o time jogou quinta-feira, pela Copa do Nordeste, e somente no fim da tarde de sexta-feira chegou de Aracaju (SE), Chamusca não exigiu muito dos atletas no sábado. Assim que o professor Lucas Penha, assistente da preparação física, concluiu o aquecimento com roda de bobo e exercícios de alongamento, Chamusca separou os possíveis titulares para o confronto pela nona e última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Com auxílio de um campo magnético, o comandante mostrou como joga o adversário. Para realizar a atividade tática dividiu em duas partes: na primeira, os ajustes foram ofensivos. Em seguida, deu atenção à parte defensiva. Para finalizar, o foco foi a cobrança de bolas paradas.

Os demais atletas treinaram com o assistente técnico Flávio Tanajura no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. O meia Ruy segue na transição.

Para o jogo, o Vitória fica sem o capitão Edcarlos, expulso no BA-VI, cumprindo suspensão. Os volantes Rodrigo Andrade e Léo Gomes, ausentes no clássico por suspensão, estão de volta.

Após as atividades, os jogadores iniciaram a concentração. Foram convocados os goleiros Caíque e Ronaldo; laterais Fabrício, Jeferson, Juninho, Matheus Rocha e Wellisson; zagueiros Bruno Bispo, Ramon Thales e Victor Ramos; volantes Leandro Vilela, Léo Gomes, Matheus Farinha, Rodrigo Andrade e Wesley; meia Nickson e os atacantes Andrigo, Cléber, Erick, Felipe Garcia, Léo Ceará e Neto Baiano.

Outros jogos, todos as 16h:

Jequié x Bahia

Juazeiro x Bahia de Feira

Jacobina x Vitória da Conquista

Atlético de Alagoinhas x Jacuipense

COMPARTILHAR