Campeonato Baiano: Guto reforça troca de passe, marcação e bola parada

444
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O treinador Guto Ferreira aproveitou o penúltimo treinamento da semana ontem (15) para realizar mais uma atividade tática, no campo 2 do Fazendão, e praticamente definir o time que enfrenta a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Os atletas, inicialmente, participaram de uma atividade técnica. O elenco foi dividido em três grupos de sete jogadores, que realizaram uma série de exercícios com ênfase na troca de passes rápida e marcação.

Guto Ferreira, logo em seguida, reuniu o elenco para uma conversa no centro do gramado. Pegou os coletes, separou duas equipes, titular e reserva, e deu início ao treinamento tático desta quinta. O time, além do posicionamento, trabalhou bastante os lances de bola parada (faltas, escanteios e laterais). O treino, que aconteceu em três tempos, também serviu para o treinador fazer modificações e testar opções para o jogo amanhã (17), às 18h30.

Alguns atletas permaneceram em campo para aprimorar cobranças de faltas e pênaltis, além de disputar partidas de futevôlei.

O atacante Élber, o lateral Mena e o volante Gregore treinaram normalmente, e o lateral João Pedro e os meias Allione e Régis ficaram na fisioterapia.

A última atividade antes da viagem será nesta sexta-feira (16), às 9h30.

COMPARTILHAR