Campeonato Baiano: Vitória e Bahia ganham e lideram o campeonato

689

Na luta jogo a jogo pela ponta da classificação do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia venceram neste domingo, se mantendo o Rubro-Negro líder, e o Tricolor, assumindo a vice com 19 e 17 pontos, respectivamente. André Lima foi o protagonista na vitória do time de Vagner Mancini sobre o Jacobina, ao marcar os dois gols do Leão. Já a equipe de Guto Ferreira contou com um gol contra de Júnior Gaúcho para garantir os três pontos. Ao todo, cinco partidas movimentaram os gramados do estado pela 8ª e penúltima rodada da primeira fase.

Juazeirense e Fluminense de Feira, respectivamente na 3ª e 4ª posições, completam o G4 do estadual, ambos com 16 pontos. Apenas o Bahia de Feira com 14 pontos tem chance de ficar entre os semifinalistas.

Vitória sob sol forte

Sob altíssima temperatura, principalmente no primeiro tempo, a partida no estádio Manoel Barradas teve o Vitória dono das ações em praticamente os 90 minutos. Testando novas opções, como os pratas-da-casa Jhemerson e Nickson, Mancini pôs em campo uma equipe ofensiva que não deu sossego ao adversário.

O primeiro gol rubro-negro surgiu em bela trama aos 18 minutos. Lucas Marques lançou para Lucas na entrada da área, o lateral direito escorou de cabeça para André Lima limpar a marcação e fuzilar de canhota o goleiro Lupita: golaço e 1 a 0 Vitória.

Aos 28, Lucas Marques, em outra boa chegada ao ataque, bateu colocado de longe e quase amplia. Aos 40, Jhemerson encontrou Neílton dentro da grande área. O camisa 10 teve chute travado e quase marca.

Decisivo…

Apesar do volume de jogo rubro-negro, o Jacobina aproveitou a única escapada na etapa inicial para fazer o gol. Aos 41, Vitinho, de peixinho, deixou tudo igual no Barradão: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o garoto Luan, mais um talento formado no clube, fez a sua estreia no profissional rubro-negro. Em busca do gol do triunfo, várias chances foram criadas pelo Leão. Nickson, Bryan e André Lima esbarraram no goleiro adversário e o gol da vitória só saiu aos 48 minutos, praticamente na última bola do jogo. Alexander Baumjohann cobrou escanteio no capricho para André Lima, outra vez ele, desviar de cabeça e explodir o Barradão de alegria: 2 a 1 e fim de papo.

Pela última rodada da fase de classificação do estadual, o Vitória enfrenta o Fluminense de Feira na quarta-feira (7), às 21h45, no Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Deu Bahia

O técnico Guto Ferreira via indicativos de que sua equipe seria novamente derrota, pois, a equipe não jogava bem e saiu atrás logo aos 25 do primeiro tempo, quando Bruno Matos foi às redes. Contudo, o Bahia demonstrou muita raça, se doando em campo, principalmente na segunda etapa, quando conseguiu virar. Júnior Gaúcho marcou contra e Júnior Brumado definiu a vitória aos 45 da etapa complementar. O Bahia recebe o Jequié na quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. E só uma derrota e uma goleada do Bahia de Feira sobre o Jacuipense por mais de 5 gols tira o Tricolor da próxima fase.

Outros jogos

O Vitória da Conquista não confirmou o mando de campo, e perdeu para o Flu de Feira, por 2 a 1, no Estádio Lomanto Júnior, com gols de Beleu e Gabriel. Maranhão marcou para o time da casa. No estádio Alberto Oliveira, Bahia de Feira e Atlântico fizeram um jogo movimentado, que terminou empatado, por 2 a 2. Lutando para se distanciar das últimas posições, o Jacuipense surpreendeu o Jequié, vencendo por 1 a 0.

COMPARTILHAR