Campeonato Baiano: Vitória empata e assume liderança

945
Foto: Moysés Suzart / EC Vitória

Foi apenas um empate, mas o suficiente para o Vitória assumir a liderança do Campeonato Baiano neste domingo. Pela sexta rodada da competição, os comandados de Marcelo Chamusca visitaram a Juazeirense no Adauto de Moraes, abriram o placar, mas logo tomaram o empate por 1 a 1. Vitória chega aos 12 pontos, igual ao Bahia de Feira, mas leva vantagem no saldo de gols. O Bahia tem 11 pontos.

O Vitória, modificado por conta das últimas atuações, abaixo da média, em partes, deu conta do recado. Dentro de campo foi a Juazeirense quem fez o primeiro lance de perigo, logo aos cinco minutos, com cruzamento venenoso de Gustavo Balotelli para Wallace, que não chegou. A resposta veio minutos depois com cabeçada de Thales após cobrança de escanteio de Andrigo. O Vitória seguiu pressionando, finalizando mais ao gol, mas nenhuma das jogadas resultou em gol.

No meio do primeiro tempo, Emílio foi derrubado na área e sofreu pênalti, porém, Nino Guerreiro cobrou para cima do gol e perdeu a única chance clara de colocar o Juazeirense à frente do placar. Na volta para a etapa final, Matheus Rocha chutou inspirado de longa distância, obrigando uma grande defesa de Douglas Pires, que mandou para escanteio.

Esse foi o tom do segundo tempo, uma verdadeira debandada dos jogadores do Vitória para o ataque. Erick recebeu a bola na direita, cruzou na segunda trave e Neto Baiano se esticou, finalizou de cabeça e quase abriu o placar, não fosse boa defesa de Douglas Pires. Pouco depois, Léo Ceará chutou de fora da área, no canto, e quase deixou o seu. O mesmo com Neto Baiano, que cobrou falta direto para o gol e a bola passou por cima.

Aos 22 minutos, Léo Ceará abriu o placar no Adauto de Moraes após assistência de Andrigo, mas mal os atletas do Vitória comemoraram, a Juazeirense empatou com Gustavo Balotelli, após lambança na pequena área, na saída de Ronaldo. O atacante, aliás, continuou nas tentativas de ampliar o marcador, mas foi parado pela zaga adversária.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Atlético-BA, já na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Manoel Barradas. A Juazeirense, que vem embalado pela primeira vitória no Baiano contra o Flu de Feira e este empate, entra em campo no mesmo dia e no mesmo horário, no Adauto de Moraes, contra o Jacobina.

COMPARTILHAR