Campeonato Baiano: Vitória vence o Bahia de Feira com direito a belo gol

184
Foto: EC Vitória

Líder do Baiano e invicto na temporada 2018, o Vitória somou mais três pontos no estadual ao bater o Bahia de Feira por 3 a 0, neste domingo (4), no estádio Manoel Barradas. Neílton, Kanu e Denílson anotaram os gols do rubro-negro, que agora soma 10 pontos em 12 possíveis. O terceiro, de Denílson, por cobertura, quase da linha do meio-campo, ficará registrado como um dos mais belos gols marcados em mais de 31 anos de Manoel Barradas.

O jogo

A primeira etapa foi de muita marcação e poucas chances criadas no Santuário. O Leão teve as suas melhores oportunidades apenas após os 40 minutos, com Yago, aos 42, e Kanu, aos 44. Na primeira, o camisa 77 recebeu passe de Neílton e bateu rasante para defesa de Jair. Na segunda, o zagueiro-artilheiro desviou passe de Bryan, mas o arqueiro feirense defendeu de novo.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com um futebol agressivo e foi eficaz. Aos 14 minutos, Denílson foi puxado por Gil Baiano dentro da área e o árbitro marcou pênalti com correção. Neílton bateu com categoria e deslocou o goleiro para marcar o seu quarto gol na temporada: 1 a 0 Vitória.

Com presença forte no ataque, o Vitória ampliou aos 20. Kanu, soberano na grande área mais uma vez, subiu com estilo e cabeceou cruzado para aumentar a vantagem: 2 a 0. Foi terceiro gol do camisa 25 na temporada, todos de cabeça.

Embalado, o Leão aproveitou para marcar o terceiro e definir o jogo. E com um gol épico. Ao 24, Denílson girou com estilo, perto da linha do meio-campo, avistou Jair adiantado e bateu por cobertura. A bola fez linda trajetória e balançou as redes da meta da Torcida Imbatíveis: 3 a 0.

Com o triunfo definido, o Vitória teve outras oportunidades para ampliar, especialmente com André Lima, aos 41, que tentou toque por cobertura, mas a bola, caprichosamente, saiu ao lado.

Ao final da partida, o atacante Denílson, autor do gol da temporada 2018 até aqui, brincou com a imprensa: “Fiz o gol que Pelé não fez”, referindo-se ao lance emblemático protagonizado pelo Rei contra a Tchecoslováquia, na Copa de 70, no México.

Ficha Técnica

Vitória 3 x 0 Bahia de Feira – Campeonato Baiano – 4ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 4/2/2018

Horário: 16h (de Salvador)

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF-BA)

Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA)

Gols: Neílton (p), aos 16’, Kanu, aos 20’, e Denílson, aos 24, todos no 2T.

Público total: 4.414

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques, Bruno Bispo, Kanu e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto (Rhayner), Juninho e (Juninho) Yago; Neílton e Denílson (Jhemerson). Técnico: Vagner Mancini.

Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumbá; Gil Baiano, Fausto, Jarbas (Deon), Candinho e Bruninho (Carlos Magno); Robert. Técnico: Quintino Barbosa.

COMPARTILHAR