Candeias: A menina dos olhos das licitações

87
Foto Ilustrativa

A licitação milionária pode ser considera a mais esperada pela Prefeitura de Candeias com valor estimado de R$ 4.897.886,52 (quatro milhões, oitocentos e noventa e sete mil, oitocentos e oitenta e seis reais e cinquenta e dois centavos). Ela está SAI – Editais das Licitações – Prefeitura Municipal de Candeias (io.org.br) depois de muitas reformulações de edital (vai e vem) e alguns adiamentos da seção que deve ser realizada hoje, 9/3, às 9h30, para grande expectativa dos envolvidos.

A expectativa de todos (alta cúpula) é que, mais uma vez, a Fla Comercial de Material de Construção Eireli – ME e Sérgio Ferreira Argolo – EPP, sejam vencedores desse contrato milionário.

Entenda

Fontes dão conta que o suposto esquema milionário já perdura há mais de dois anos dentro na gestão do atual prefeito que, através das Secretarias de Infraestrutura e Obras, de Serviços Públicos e da Fazenda vêm gerindo um organograma que envolveria o alto escalão da administração.

A improbidade administrativa é crime contra a Administração Pública, e desta forma, quem o tiver praticado poderá ser punido com as seguintes sanções, segundo o artigo 37 de nossa Carta Magna: suspensão dos direitos políticos; perda da função pública; indisponibilidade de bens e ressarcimento ao erário.

A denúncia com provas ao Ministério Público Estadual – MPE é uma questão de tempo.

Obs.: Por mera coincidência, Argolo é nome de uma família tradicional de Entre Rios, conhecida na Bahia, pelas vaquejadas no Parque Manoelito Argolo, e a mesma cidade da aprazível Subaúma.

NR.: O que é apertar o dedo? E mais, por que a expressão “vamos dar um exemplo nele”?

COMPARTILHAR