Candeias: ‘Arraiá do Aconchego’ tem atrações nacionais, pratas da casa e forró pé de serra

776
Foto: Rafael dos Anjos

A Prefeitura de Candeias lançou oficialmente nesta sexta-feira, 17, a programação do “Arraiá do Aconchego 2019” com grandes atrações nacionais, pratas da casa e forró pé de serra, pois a terra do trabalho também será reconhecida como a terra que valoriza o turismo e a cultura.

A terceira edição do ‘Arraiá do Aconchego’ vai contar com quatro dias de muito arrasta-pé, forró eletrônico, pagode para a alegria dos candeenses e turistas.

Grandes atrações nacionais e locais farão a tão esperada festa, sendo que neste ano a Prefeitura está trazendo no dia 21 de junho Saia Rodada e Devinho Novaes. Já no dia 22, Jeanne Lima e Ferrugem. No dia 23 de junho sobem ao palco a banda Magníficos e Leo Santanna. As atrações do dia 24 de junho ainda não foram fechadas.

Que o São João é a festa popular mais esperada e querida do Nordeste ninguém tem dúvida. Por isso, visando o resgate das tradições juninas no município, é que Prefeitura de Candeias vai realizar mais uma vez os festejos juninos, sendo um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Nordeste e responsável por atrair milhares de turistas todos os anos. A chegada deles movimenta e aquece a economia da região, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Este ano, o evento será realizado no Centro de Abastecimento e terá como diferencial o resgate da cultura das quadrilhas juninas do município, com o I Concurso de Quadrilhas Juninas com o tema “Cidade das Luzes”. A grande final do concurso será no dia 16 de junho. A Secretaria de Cultura também irá promover, pelo segundo ano, o concurso da rua mais bonita e decorada da cidade, como forma de incentivar a convivência dos moradores. Abrindo também inscrições para que os blocos juninos também possam participar desta grande festa.

Com intuito de fazer do São João também uma festa solidária o ingresso será um quilo de alimento não perecível por dia e o arrecado vai ser destinado as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para receber as atrações e milhares de pessoas, todo o centro da cidade estará recebendo decoração com bandeirolas, portais, bonecos gigantes, balões, fogueiras cenográficas e o cantinho da tradição que é um espaço alternativo que vai animar o circuito com atrativos como: barraca do beijo, barraca da pescaria, tiro ao alvo, bares, restaurantes, além de contar com camarotes privados com mais atrações artísticas.

Com isso, comerciantes, vendedores informais, dono de pousadas e todos os demais setores saem ganhando.

De acordo com o prefeito, Pitágoras Ibiapina, o ‘Arraiá do Aconchego’ ajuda na difusão e promoção da cultura local, mobilizando também o comércio, ajudando positivamente a economia da cidade. “Manter o São João em Candeias é muito mais do que ter uma festa popular na cidade. É dar ao povo oportunidade de conhecer outras culturas e a importância de manter as tradições em evidencia além de fomentar a economia no município”. afirmou. A Prefeitura estará antecipando o salário dos servidores do mês de junho, o que contribui para o aquecimento do comércio local.

Aliado a isso, o pagamento do salário dos servidores públicos vai ser antecipado como ocorreu em 2018.

Uma megaestrutura será montada para que moradores e turistas se divirtam nos quatro dias de festa com toda comodidade e segurança. Para contar com toda essa segurança, a Prefeitura estará montando uma central de vídeomonitoramento no circuito da festa, onde também haverá revista através de catracas.

Para isso, o evento conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, Trânsito e Transportes, Emprego e Renda, Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Secretaria de Serviços Públicos e da Polícia Militar.

Serviço

Nome do Evento: São João de Candeias, ‘Arraiá do Aconchego’

Data do Evento: 21, 22, 23 e 24 de Junho de 2019

Horário: 20h ás 02h

Duração do Evento: Aproximadamente 6h por dia.

Local: Cento de Abastecimento

Realização: Prefeitura de Candeias

São João de Candeias 2019

COMPARTILHAR