Candeias: Biometria suspende atendimento amanhã; 13 mil eleitores já fizeram

823
Foto: Tudo News

Chefe do Cartório adverte sobre a necessidade de levar os documentos exigidos para realizar a biometrização

O atendimento aos eleitores das cidades que realizam biometria neste momento, na Bahia, vai ser realizado até nesta sexta-feira, 21, segundo informa o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), e acrescenta que o serviço retorna no próximo dia 2 de janeiro.

De acordo com o Cartório da 127ª Zona Eleitoral, em Candeias, que tem aproximadamente 62 mil eleitores, neste período, que começou no dia 5 de novembro, 13 mil eleitores já realizaram a biometria ou tiraram título de eleitor. Acrescentando com os 12 mil que fizeram anteriormente, faltam em torno de 37 mil eleitores que têm prazo até 22 de fevereiro se o Tribunal não prorrogar o prazo.

O chefe do Cartório, Sandro Duarte, alerta que o eleitor deve chegar até 14h para receber uma senha de atendimento que vai até 16h impreterivelmente, e é importante ficar atento aos documentos que precisa levar para fazer a biometria, principalmente o comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, telefone, cartão de crédito, envelopes de correspondência com até 3 meses de emitido), Carteira de Identidade, ou documento emitido por órgãos profissionais ou CNH, documento de quitação militar (para homens), comprovante de residência contrato de locação ou comprovante de matrícula de ensino deste ano.

Atendimento

Depois que o TRE enviou com quase um mês de atraso mais 10 máquinas no início de dezembro, o atendimento aumentou de uma média de 100 por dia para mais de 550, o que, além de diminuir a espera na fila, cresceu a presença de eleitores no cartório todos os dias.

O Cartório organizou para que, além de idosos (pessoas com 60 ou mais anos de idade), fiquem em fila especial, ainda permite as mães com bebês, grávidas e pessoas com deficiência atendimento prioritário, e normalmente sentados enquanto esperam, com tem o menor de espera.

COMPARTILHAR