Candeias: Câmara realiza sessão solene pelo 62º ano de emancipação

107
Candeias / BA / Fotos: Abdias Alves

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Candeias, às 10h desta sexta-feira, 14/08, vai marcar a passagem dos festejos cívicos em alusão aos 62 anos de emancipação política do município. O ato vai ser realizado no Plenário da Casa Legislativa.

Na programação do dia será tudo simplificado, seguindo a tradição das sessões solenes comemorativas ao 14 de agosto. Serão entoados os hinos do município e do Brasil, exibição de alguns vídeos e os discursos do prefeito e da presidente da Câmara.

Solenidade realizada com público reduzido

Em virtude da Pandemia do covid-19 e seguindo o protocolo das Organizações de Saúde, esse ano a cerimônia será realizada de maneira reduzida. O evento contará com a presença de poucas pessoas. Autoridades municipais e veículos de imprensa se farão presentes.

Transmissão pelo Facebook

Para que todos os cidadãos possam acompanhar o ato, a solenidade será transmitida em tempo real pela página oficial da Câmara Municipal de Candeias no facebook.

História

A emancipação política de Candeias se deu em 14 de agosto de 1958, desmembrando-se de Salvador por decreto do governador Antônio Balbino. A Câmara de Vereadores só foi instalada em 7 de abril de 1959, quando houve a eleição da primeira mesa diretora da Casa.

A cidade começou sua atividade industrial nos engenhos de cana de açúcar, passando pela prospecção e refino de petróleo até a implantação da usina de biodiesel, uma das primeiras do Brasil.

Fonte: Ascom CMC

COMPARTILHAR