Candeias chega a 18 mortes e 355 casos

187

A Prefeitura de Candeias informou nesta sexta-feira, 12/06, que subiu para 18 o número de mortes causadas pela covid-19 na cidade. O boletim epidemiológico aponta ainda, até o momento, foram 355 casos confirmados de covid-19 no município e 17 pessoas seguem internadas. O número de pessoas, que estão curadas, permanece em 256.

Na quinta-feira, 11, começou o lockdown no município para tentar conter o avanço da doença depois de medidas quem não saiam das ‘lives e decretos’. O confinamento seguirá até as 5h de terça-feira, 16. No bloqueio total, 30 atividades consideradas essenciais estão permitidas no município. Viaturas e motos da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e agentes de trânsito fazem o patrulhamento da cidade para coibir a circulação de veículos durante o confinamento. O decreto prevê multa de até R$250 para o cidadão e de até R$ 50 mil para estabelecimentos comerciais em caso de descumprimento da determinação.

A Central de Abastecimento estará fechada até segunda-feira, 15. Apenas os mercados localizados nos bairros podem funcionar durante o confinamento. Inclusive, no bairro com mais infectados: o Santo Antônio.

Taxa de Isolamento

De acordo com a plataforma “in loco”, vinculado a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), registrou um índice de isolamento de 54,4%, no primeiro dia do confinamento. Na última terça-feira, 10, o índice de isolamento chegou a 37%.

NR.: O crescimento de 32% na taxa isolamento não atinge a meta considerada ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que é de 70%. Assim, o confinamento decretado pela gestão, pode não resultar nos efeitos imaginados.

COMPARTILHAR