Candeias: Cidade ganha Emergência Pediátrica e Farmácia 24h

876

A Prefeitura de Candeias inaugura, a partir das 14h deste domingo, 29, a Clínica de Emergência Pediátrica 24h, a Farmácia 24h e também a nova Emergência para Adultos

O prefeito Pitagoras Ibiapina, do PP, a secretária de Saúde e primeira-dama, Soraia Cabral, além de secretários, a equipe médica, de enfermagem e a população participam, a partir as 14h, na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, ao lado do Posto Luiz Viana Filho, também reaberto no dia 2 de janeiro deste ano, da inauguração de três importantes unidades de saúde para a cidade de Candeias na Região Metropolitana com 90 mil habitantes, a 49 km de Salvador.

Além disso, duas novas ambulâncias serão entregues para atendimento 24h às necessidades na assistência à saúde dos candeenses.

A Farmácia, que agora vai funcionar durante dia e noite, também ampliou significativamente a quantidade de remédios colocados à disposição da população, especialmente a de baixa renda.

Uma das promessas de campanha, que consta inclusive no Programa de Governo – atenção especial à saúde – e também parte da mensagem lida na reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Candeias no dia 16 de fevereiro deste ano, a Emergência Pediátrica supre uma carência há muito reclamada pela população candeense que, à noite, não contava com esse atendimento ou especialidade nem mesmo em clínicas particulares.

Para o prefeito Dr. Pitagoras, em menos de 10 meses de mandato, essas inaugurações, assim como a reabertura do Posto Médico Luiz Viana, a reestruturação do Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro), inclusive com aquisição de equipamentos pela cidade já que tudo era alugado, a exemplo de colchões, macas, etc. – nada na unidade era do município, e cuja intervenção está se findando, reforma de vários Postos de Saúde da Família, era algo que desde os tempos de médico no Posto pensava, ou sonhava, para o povo de Candeias. Podemos citar ainda o convênio assinado com o Hospital Aristides Maltez para atendimento na área oncologia.

Já a secretária Soraia Cabral entende ser um marco inesquecível para a população de Candeias tudo o que já se inovou em termos de saúde na cidade nesse pouco tempo de gestão – menos de um ano –, e apesar de todas as dificuldades enfrentadas que é de conhecimento histórico de todos, muito ainda vai ser feito para dar ao povo o atendimento de saúde pública de qualidade.

Em breve, vai ser entregue o sonhado mamógrafo, um desejo de todas as mulheres que precisam fazer o exame, embora é bom que se frise, ninguém este ano ficou sem a mamografia porque o município disponibilizou condições para todas aquelas que precisam e procuram atendimento.

COMPARTILHAR