Candeias: Cidade participa da Feira de Artesanato da Bahia

529

A Prefeitura de Candeias, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Juventude e da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, participou da VI Feira do Artesanato da Bahia, promovida pela ADABA (Associação de Artesãos da Bahia), ocorrida no Campo Grande, em Salvador, de 15 a 19/03. A feira teve participação de diversos artesãos do vários municípios baianos e da cidade de Candeias, onde puderam expor obras e vender as peças. A ação faz parte da política cultural adotada pelo prefeito Dr. Pitagoras de valorização de todo e qualquer tipo de atividade artística, para ele “é por meio da arte que o ser humano expressa sentimentos e revela criatividade, e o artesanato é o símbolo da cultura do nosso povo”

Para o secretário de Cultura Cássio Vinícius “a diversidade das obras dos artistas revela características próprias da identidade dos candeenses e o intercâmbio cultural com outros municípios é importante para potencializar ainda mais esse segmento da cultura popular”, Já o secretário de Trabalho, Emprego e Renda André Luiz (Júnior CCA) ressaltou “a importância do Artesanato frequentar espaços fora da cidade de Candeias para expandir o comércio e fortalecer, ainda mais, a geração de renda para as famílias que dependem dessa atividade, formando cada vez mais uma mentalidade empreendedora”.

Segundo anda Cássio Vinícius, o prefeito Dr. Pitagoras acredita que ações de valorização da cultura local e do Artesanato fortalecem nossa identidade e representa um importante vetor de geração de renda para as famílias.

COMPARTILHAR