Candeias: Coral Municipal participa do “Vozes do Natal” em Salvador

720
Foto: Assessoria Secult / Candeias

O Coral Municipal de Candeias, constituído este ano pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, participou do evento promovido pela TV Bahia, o Vozes do Natal, realizado no fim de semana no Bairro de Castelo Branco, em Salvador.

O objetivo do evento, além de reunir corais de várias regiões do Estado da Bahia, é o de promover a integração de grupos, por intermédio da música, e levar a alegria e a magia do Natal para as comunidades onde é realizado, transformando o ambiente em espírito de confraternização, harmonia, amor e boas energias.

Na ocasião, representaram Candeias o Coro Estudantil, Coro Juvenil Sons de Candeias, Coro Municipal e Coro Asa, sendo este último formado por grupos da melhor idade, totalizando 180 coristas.

Para a professora de Canto e Facilitadora, Neide Santos, promover esse intercâmbio cultural e musical é de fundamental importância para a autoestima dos candeenses, além de contribuir para ampliar o conhecimento, praticar o exercício de generosidade com o próximo e o trabalho em equipe. Ainda, relatou que os participantes, acompanhados de amigos e familiares, ficaram muito felizes de poder cantar em Salvador, de ter a oportunidade de sair de Candeias e mostrar em público todo o resultado do esforço e aprendizado vivenciado durante todo o ano.

O secretário de Cultura e Turismo de Candeias, Cassio Vinícius, disse se sentir entusiasmado e feliz pelo avanço notável do grupo de coral, que iniciou este ano, e já vem participando de importantes eventos, não só no Município de Candeias, mas cidades circunvizinhas também. Ressaltando que o coral atende a todo tipo de público e idades, mesmo os que não têm experiência alguma com técnica vocal e musical.

Por fim, o prefeito Dr. Pitágoras enfatizou a importância de investir na música, na inserção de jovens, adultos e idosos em atividades culturais e artísticas no Município, confirmando a continuação do Coral durante o ano de 2018, para que outras pessoas também possam ser assistidas por essa magnífica ferramenta de difusão e fomento cultural.

COMPARTILHAR