Candeias: Direção Municipal do PV recebe orientação para não apoiar o prefeito

351
Vereador Sílvio Correia (PV), Candeias / BA

Uma correspondência da Executiva Estadual, recebida pelo presidente do PV Municipal, orienta para que o partido não se alie ao prefeito nas próximas eleições

O documento foi entregue ao vereador e líder do PV (Partido Verde), Sílvio Correia, e ao presidente da agremiação, em Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, e orienta que, em razão das suspeitas do MPF (Ministério Público Federal), e determinação de bloqueio de recursos (quase R$ 1 mi) pela Justiça Federal, do prefeito, secretária de Saúde e Assistência Social, funcionários, empresa e empresários, denunciados por suposta fraude e superfaturamento na compra de respiradores e máscaras durante a pandemia.

Segundo o vereador, já foi solicitada uma reunião com a Direção Estadual para estender melhor a situação. O partido é presidido na Bahia por Ivanilson Gomes, hoje aliado do prefeito de Salvador, ACM Neto, que, em Candeias, deve ter como candidata a ex-prefeita Antônio Magalhães (DEM).

Além de Silvio Correia, o PV conta ainda conta a vereadora Alcione Borges, pré-candidata ao 7º mandato, o ex-vereador e ex-secretário Jário Santos e a ex-secretária Joelma Aneide, na atual gestão, como pré-candidatos à Câmara Municipal.

Insatisfações

Os analistas políticos da cidade afirmam, nos bastidores, que há muita insatisfação entre os pré-candidatos de várias agremiações partidárias vinculadas ao prefeito pelas ações do Palácio Ouro Negro no sentido de fortalecer apenas o PP (Progressista) esvaziando o PV como ocorreu com o PT (Partido dos Trabalhadores), além do Cidadania.

COMPARTILHAR