Candeias: Emoção e alegria marcam o Miss e Mister Estudantil 2018

539

Quem esteve no Miss e Mister Estudantil 2018, no Ginásio de Esporte Professor José Cardoso, no fim de semana, pode ver a diversidade do povo candeense durante o concurso que este ano teve como tema “As seis décadas de emancipação política de Candeias”.

Entre os jurados, a miss e mister pérola negra Elane Machado e Nicolas Brito, a dançarina Roseane Pinheiro, e as empresárias Ana Paula e Mary.

O evento que faz parte das comemorações do ‘Novembro Negro’ contou também com a presença de Diogo Arcanjo, um dos articuladores da área de produção cultural do município, da secretária de Serviços Públicos, Marivalda da Silva e do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina.

Com as 15 escolas participantes bem representadas pelos alunos, à emoção e torcida não deixou o ginásio parado. O primeiro traje avaliado pelos jurados foi fantasia, que deveria ter o tema do concurso como inspiração. Logo depois foi a vez do traje de banho, finalizando com o traje de gala. Cada jovem que subia na passarela levava consigo emoção e o aplauso dos presentes.

O secretário de Educação, Cassio Vinicius, se emocionou ao ver a dedicação dos alunos e dos gestores das escolas para a realização do concurso. “Fiquei muito emocionado com a criatividade e dedicação de todos para fazer bonito na passarela, vejo que a cada ano os gestores e alunos se dedicam para fazer o melhor”, falou Cassio.

Para o subsecretário e idealizador do projeto de lei, enquanto vereador, Professor Val, realizar Miss e Mister Candeias não é uma tarefa fácil, pois é preciso convencer os gestores das escolas e os alunos a participarem e, em seguida, começar os ensaios para que todos concorram de igual para igual. “O processo de ensaio é bem puxado; as horas de ensaio após um dia cansativo de aula é duro, más o resultado compensa”, disse Val.

Vencedores

No Miss e Mister 2018, o terceiro lugar foi Raylany Silva e José Carlos Santos, das Escola Estadual Ouro Negro e Municipal Yeda Barradas. O segundo lugar ficou com Liriel de Freitas e Patrick Pimentel, das escolas Municipais Nova Candeias e Professor Dásio. O primeiro lugar foi marcado pela surpresa de ter duas vencedoras, as alunas Gleicen Kelly, da Escola Nossa Senhora da Graça e Laize Brito, da Escola Professor Dásio. O Mister Estudantil 2018 foi para o aluno da Escola Estadual Ouro Negro, Douglas França.

Para Douglas, ganhar o concurso foi muito importante, foi mais um passo, uma conquista da qual ele se orgulha, pois se empenhou para fazer o melhor. “Agradeço a todos por esta vitória, em especial a minha família e amigos que sempre me incentivam”, Comemorou Douglas.

Segundo o prefeito, Dr. Pitagoras, eventos como estes incentivam os jovens a buscar sempre mais para alcançar objetivos. “Vejo que eles se envolvem mesmo neste tipo de projeto e isso estimula a criatividade e o desejo de ser cada vez melhor no que faz. Que venha o Miss e Mister Estudantil 2019 e que mais escolas participem”, comentou Pitagoras.

COMPARTILHAR