Candeias: ‘Encontro de Gerações’ reúne famílias e amigos neste sábado, 2

1152

A ideia surgiu numa roda de amigos. Porque não fazermos uma reunião de confraternização para um dia de reencontro de muitas pessoas e famílias da Cidade das Luzes com aspecto unicamente social?

Assim, onze candeenses decidiram realizar neste sábado, 2, “O Encontro de Gerações” reunindo pessoas de todos aspectos sociais de Candeias, cidade com quase 90 mil habitantes, onde se comercializou os primeiros litros de petróleo no Brasil, já recebeu a visita de dois presidentes da República – Eurico Gaspar Dutra e Getúlio Dorneles Vargas –, berço do arrocha, ritmo musical que ganhou o País e o Mundo, e uma referência operária na área industrial e que tem o mais forte comércio do quarteto do petróleo – Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé – e de muitas outras tradições, como o Engenho da Freguesia, um dos primeiros do Brasil e do Museu de Araújo Pinho.

Depois de reuniões e discussões entre os amigos Cacau Brasil, Dr. Eliton, George Rizk, Ivan Palma, Janete do Forró da Galera, Jarinho, Luciano Bordoni, Nem de Barão, Nilsinho, Paulinha do CDL e William Carro Cheio decidiram que fariam o Encontro de Gerações, neste sábado, 2, a partir das 12h, no Colégio Nossa Senhora das Candeias, no Bairro da Pitanga.

Segundo os coordenadores, o objetivo é reunir avôs, avós, filhos, filhas, netos e netas e pessoas que se conhecem e se congratulam há décadas trabalhando e vivenciando a ‘Cidade das Luzes’ para um dia de confraternização, congraçamento e trocas de ideias, experiências e de lazer de pessoas que têm muito a contribuir e muito fizeram por Candeias e que, por razões pessoais e profissionais, perderam contato, o bate-papo do dia a dia, mas que nunca deixaram de lembrar a convivência nas escolas, nas ruas e casas de Candeias.

Além da presença de famílias e personalidades históricas de Candeias, artistas da terra estarão se apresentando para dar brilhantismo ao evento como Loos Candelas, Ditocar, Lamba Soul e Zé Honório durante toda a reunião.

Obs.: A festa é reservada unicamente àqueles que possuírem a ‘Camisa’ apropriada.

COMPARTILHAR