Uma ligação entre as BA 522 e BA524, na cidade de Candeias, na RMS (Região Metropolitana) a 46 km de Salvador, está causando, há meses, enormes dificuldades e transtornos para caminhoneiros e carreteiros que trafegam diariamente pela via que escoa carregamentos do Porto de Aratu, em Candeias, e também da Relam (Refinaria Landulpho Alves), em Madre de Deus.
Uma extensão em torno de 250 a 300 metros tem enormes crateras que obrigam motoristas de carros de carga e automóveis andarem em velocidade abaixo de 20km por hora e, onde por acaso, já ocorreram assaltos contra quem utiliza o pequeno trecho.
Há 5 anos, no local, ocorreu o mesmo problema que a Secretaria de Transportes ou de Infraestrutura do Estado da Bahia levou quase 6 meses para resolver.
O assunto foi levado ao público em reportagem do Bahia On em setembro de 2020 (link abaixo) quando finalmente foram realizados serviços de manutenção, o que deveria ser básico numa administração pública.
A via atende as cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde, além de atender que pretende usar a BA 524 para se dirigir a Camaçari.
De vez em quando, adolescentes e jovens com pás e vassouras, a fim de ganhar alguns trocados dados por motoristas, tentam minimizar a situação.
Em meia hora, foram contabilizados mais quase 10 caminhões que trafegam com imensa dificuldade diariamente.
Link: https://bahiaon.com.br/wp-admin/post.php?post=2174&action=edit