Candeias: Feira Cidadã realiza 9,2 mil atendimentos

151
Foto: Rafael dos Anjos

Ação foi a maior na área de saúde na história da Cidade das Luzes em quantidade de pessoas atendidas num período de 5 dias

A Feira Cidadã, realizada em parceria entre a Prefeitura de Candeias, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e Voluntárias Sociais da Bahia, nos dias 6 a 10 de junho, ao lado da Central de Abastecimento, atendeu 9 mil 267 candeenses e moradores da região com serviços de medicina, odontologia, oftalmologia, exames tais como ECG, ultrassom, mamografia, testes rápidos, cirurgias de catarata e expedição de CI e Cartão SUS.

A feira seria realizada apenas na quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, com a prestação gratuita de todos os serviços, mas a demanda muito além da expectativa na odontologia fez a organização prorrogar para sábado, domingo e segunda-feira esse atendimento que ultrapassou mais de mil e 300 pacientes.

Já no sábado e no domingo foram realizadas as cirurgias de catarata em 503 pacientes no Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro).

Para a secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral, os serviços prestados foram muito importantes para a comunidade candeense, e planejamos realizar outras. Opinião corroborada também pelo diretor de Regulação do SUS no município, Thiago Novaes, um dos que participaram da organização do evento por Candeias juntamente com o coordenador-geral pelo Estado e Voluntárias Sociais da Bahia, Edvaldo Gomes.

Apoiaram na organização e realização da Feira Cidadã as Secretarias Municipais de Administração, Serviços Públicos, Desenvolvimento e Assistência, Trânsito e Transportes, Emprego e Renda, Meio Ambiente e Cultura e Turismo.

COMPARTILHAR