Candeias: Fórum Municipal debate cursos profissionalizantes na área petroquímica

585

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Unigel (a maior produtora latino-americana de acrílicos e estirênicos, com operações verticalmente integradas) com uma das unidades localizada às margens da BA 522 e mantenedora da Escola Municipal 14 de Agosto, na Caroba, em parceria coma Prefeitura, promovem na próxima quarta-feira, dia 27, o I° Fórum Municipal de Cursos Profissionalizantes na Área Petroquímica da “Bahia Para o Mundo” com uma extensa programação que começa às 08h e se encerra às 17h.

Depois do credenciamento dos participantes, na Câmara Municipal, na Avenida dos Três Poderes, local do evento, haverá a apresentação dos Hinos de Candeias e Nacional e do Coral da Unidade Educacional, o superintendente da Unigel, Dr. Roberto Fiamenghi, faz o discurso de abertura seguido do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina.

Na sequência, o secretário de Educação, Jair Cardoso, faz uso da palavra como também a coordenadora de Ação Social, da Unigel, Denise Gusmão.

Foto: Reprodução

De acordo com a organização do Fórum, o objetivo é propor um momento de reflexão sobre a necessidade da formação de um profissional técnico em química e petroquímica, simultânea a constituição analítica e crítica de um cidadão, preparando-o não apenas para o emprego, mas para um mercado de trabalho globalizado, situando dessa forma, a questão profissionalização-cidadania.

O lema do encontro é: “A Educação qualquer que seja ela é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática”, Paulo Freire, que é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira.

Durante o dia, ainda vão fazer palestras, o major Paulo Cesar Nunes, comandante da 10ª CIPM, sobre: “Integração no mercado de trabalho dos alunos dos cursos de Química e Técnica de Segurança do Trabalho no meio social”; o mestre José Hamilton que vai falar sobre: “O Perfil do técnico em química que a indústria procura”, o mestre Mario Lúcio Sales de Souza com o tema: “A responsabilidade do profissional no mercado de trabalho Privado x Público” e outros palestrantes.

COMPARTILHAR