Candeias: Marivalda não seria consenso no PT para vice

218

A ex-vereadora e secretária em 4 pastas na atual gestão de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, Marivalda Silva (PT) é uma das cotadas para ser a vice do autarca do PP, nas eleições deste ano. No entanto, integrantes do Partido dos Trabalhadores não garantem que ela tem a preferência da maioria.

Uma fonte (membro forte da legenda em Candeias), que pediu para não ser identificada, garante que a ex-vereadora enfrenta rejeição interna e, por causa disso, outros nomes ganham força dentro do PT para disputar a vaga de vice. Entre eles está de Emerson Nino, hoje pré-candidato a vereador e pupilo do presidente do partido no município, Carlos Martins.

Os outros são Gel Abençoado, que era pré-candidato a prefeito e tem o apoio do deputado federal Valmir Assunção; a advogada e secretária da juventude do partido, Vanúbia Pereira, que desistiu do pleito, e Conceição, presidente do Movimento Sem Teto, que conta com o apoio do deputado estadual Jacó.

“Ela pode até negar, mas quem é do partido sabe que aqui temos várias frentes e nem todos concordam com o nome de Marivalda. Maior que o nome de um ou outro é o PT”, alfinetou.

O presidente do Diretório Municipal do PT e secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Carlos Martins, até o momento não se manifestou sobre o assunto. Na mesma linha de Martins, o autarca também prefere não falar sobre o candidato vice, mas informações dão conta que, caso o Avante marche com ele, um dos termos do acordo será apontar um nome do partido para ficar com a vice.

Marivalda ainda pode enfrentar questionamentos jurídicos caso seja candidata a vereadora, pois a exoneração da Secretaria ocorreu com efeito retroativo em 6 de abril, e o limite era 4 de abril. Além disso, a posse da irmã Márcia Gomes na Prefeitura pode determinar a inelegibilidade da mesma se a Justiça não tornar nulos os efeitos da decisão da Câmara de Vereadores no caso da investigação da compra dos respiradores.

Fonte: jornalismocidadao.com.br

COMPARTILHAR