Candeias: MDB homologa candidatos a vereador e autoriza coligação

324
Foto: Assessoria MDB

Em Convenção realizada neste domingo, 13/09, que contou presença de dezenas de filiados, o partido foi autorizado a participar da chapa majoritária indicando o candidato a vice

Com a presença de dezenas de filiados, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, realizou neste domingo, 13/09, a Convenção Municipal para homologação dos candidatos a vereador e vereadora nas eleições municipais de 15 de novembro deste ano. Todas as medidas protocolares por causa da pandemia foram adotadas com aplicação de álcool em gel na entrada para todos os participantes, que usaram máscaras.

Os convencionais, que assim cumprem a Legislação Eleitoral, também autorizaram que a agremiação participe do pleito indicando, se confirmada a coligação, o vice em uma chapa majoritária e, por maioria de votos, que seja com o DEM que tem como pré-candidata a prefeita Antônia Magalhães que esteve presente ao evento.

Também foi vetada a coligação com o PP do atual prefeito de Candeias.

Foram indicados os nomes dos pré-candidatos à Câmara Municipal: vereador Arnaldo Araújo; Alexandre; Bombeiro Bastos; Carlos Sucesso; Cláudia Moranguinho; Dindo Show; Dedinha de Caboto; Elizângela Nani; Galego do Lava Jato; Greice Gomes; Irmão Emerson; Jackson Calado; Mamãe Janda; Marcos Mocetaíba; Marcelo Fiscal do Povo; Miraci (Mãe dos Gêmeos); Miguel do Cantagalo; Paulo Martins, Vânia e Weslei Batista.

Os pré-candidatos também indicaram os números que devem utilizar durante a campanha, que começa no dia 27 deste mês.

Todos os pré-candidatos usaram a palavra e reforçaram, casos sejam eleitos, que o principal objetivo é colocar Candeias num lugar destaque no cenário baiano para atender as necessidades básicas do cidadão e da cidadã. Destacaram ainda o descaso da atual gestão em todos os setores como assistência social, educação, infraestrutura e, principalmente na saúde, apesar da receita de R$ 360 milhões por ano o que coloca Candeias na 7ª posição dos 417 municípios baianos.

O vereador Arnaldo Araújo, que vai tentar a reeleição, destacou os bloqueios de bens do prefeito, da secretária de assistência social e saúde, de empresas e empresários principalmente neste período de pandemia e o descaso com a população do município em 3 anos e 9 meses de casos em todos os sentidos.

Ao encerrar, o presidente do partido, Vagner Reis, lembrou a reativação do MDB, em Candeias, os propósitos da agremiação e o objetivo de dar qualidade de vida à população como tem sido a luta do vereador Arnaldo Araújo na atual Legislatura.

COMPARTILHAR