Candeias: Morre suspeito de homicídios e de liderar tráfico

152
Foto: Divulgação SSP/BA

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar localizou, na noite de segunda-feir, 17/05, o líder de uma organização criminosa, que atua no município de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador. O traficante participou de pelo menos 10 homicídios, em 2021, alguns deles com decapitações de rivais, de acordo com a SSP 9Secretaria de Segurança Pública da Bahia).

Depois de ações de inteligência do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), com apoios do COPPM, Rondesps RMS e BTS, além da 10ª CIPM, em Candeias, o criminoso foi encontrado, na localidade de Barra do Gil, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

As equipes chegaram até a Rua João das Botas e, na tentativa de capturar o traficante, houve confronto. O criminoso acabou ferido, foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu.

Com ele foram apreendidos, segundo a assessoria da SSP, uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, dois celulares, R$ 173,00 e uma porção de maconha.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR