Candeias: Nara Guimarães é a nova chefe de Gabinete

702
Nara Guimarães, à direita

A jornalista Nara Guimarães foi nomeada Chefe de Gabinete da cidade de Candeias, que tem status de Secretaria.

Nara, graduada pela Unifacs (Universidade de Salvador), que foi assessora na Prefeitura de Madre de Deus até 2011, trabalhou no gabinete da Câmara Municipal do então vereador Pitagoras Alves Ibiapina entre 2013 e 2016. Em 2017, assumiu a função de secretária do prefeito, que exerceu até 6 meses atrás.

Experiente e dedicada na relação entre autoridades e a comunidade (há 10 anos milita no centro de administrações públicas), a jornalista vai exercer uma das mais importantes funções na gestão que é acompanhar as atividades de toda a equipe, garantindo que os prazos sejam cumpridos e que os objetivos sejam alcançados. Por isso, é indispensável estar ciente de todas as atividades realizadas e dos progressos obtidos.

Atividade e desafio

Apesar de ser um trabalho gratificante, trata-se de uma atividade altamente desafiadora, já que não há uma receita pronta para quem quer atingir êxito atuando nesse cargo: cada contexto exige habilidades e obrigações diferentes.

Assim, ao desempenhar essa função, ou quem já se encontra no cargo, se exerce tarefas expressivas e significantes.

Uma das maiores obrigações de um chefe de gabinete é realizar a gestão do tempo do político e, em alguns casos, dos assessores. Não se trata apenas de marcar compromissos e colocar lembretes, mas sim de estabelecer metas e prioridades e realizar uma administração do tempo que permita que o político possa focar em ações relevantes e cruciais para o sucesso do mandato.

 

COMPARTILHAR