Candeias: O Estação Cultural está de volta a partir desta sexta

544
Arte: Assessoria Secult Candeias

O primeiro ‘Estação Cultural 2018’ saiu do forno e vai agitar a cultura de nossa cidade, com muita alegria, animação e diversão hoje, a parir das 17h

Assim sendo, você que gosta de se divertir, cantar, dançar, encenar, produzir e viver cultura e arte, participe da iniciativa neste dia 16 de março, às 17h, na Antiga Estação Ferroviária. É a primeira das ações neste ano.

O projeto Estação Cultural, que começou em 2017, é promovido pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é uma iniciativa que busca ocupar diferentes espaços da cidade, neste caso, o da Antiga Estação Ferroviária, difundindo e fomentando a cultura, nos mais variados segmentos, e proporcionando a socialização e interação das pessoas.

Portanto, leve familiares, amigos e vizinhos e para viver e fazer cultura.

Candeias: Secult e Seduc participam de reunião no IPAC

As diretoras Fernanda Rocha, da secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, e Luíza Regis, da secretaria Municipal de Educação – Seduc, participaram de reunião com a equipe do IPAC, para buscar iniciativas do órgão do Estado que contribuam para o desenvolvimento sociocultural de Candeias.

Particiaparam Cristina Melo, Fátima Santos e Fátima Soledade, que apresentaram o Projeto da Jornada Patrimonial, propício para ser desenvolvido com a rede municipal de ensino de Candeias, bem como, estratégias de intervenção cultural, artística e socioeducativa no Museu Wanderley Araújo Pinho, de modo a beneficiar a comunidade candeense.

Ainda, se discutiu o Termo de Adesão entre a Prefeitura de Candeias e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia para a manutenção e funcionamento do Museu.

Nessa perspectiva, todas as atividades pré-definidas serão discutidas com Cassio Vinícius, secretário de Cultura e Turismo e Secretário de Educação (interino) e o Prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP, que apoiam o fortalecimento da a parceria para realizar ações que envolvam os patrimônios cultural e educacional em todas as formas de expressão.

COMPARTILHAR