Candeias: Obra da Prefeitura desmancha na primeira chuva

669
Fotos: Assessoria vereador Arnaldo Araújo (MDB)

O trabalho de calçamento trouxe, enquanto realizado, esperança de melhores de dias para os moradores da Rua Ceará, antiga Rua da Leste, mas, na primeira chuva, derreteu literalmente

A denúncia dos riscos às vidas humanas e ao patrimônio das pessoas (residências) feita ao gabinete do vereador Arnaldo Araújo (MDB), líder da oposição na Câmara Municipal de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, chegou com o temor que causa aos moradores da Rua Ceará, antiga Rua da Leste, na Pitanga, de aproximadamente 350 metros de comprimento e 3,5 metros de largura.

De imediato, a assessoria e o vereador foram à localidade e constataram (fotos), mais uma vez, a péssima qualidade do serviço realizado pela administração municipal num verdadeiro desperdício do dinheiro público e desrespeito a vidas humanas.

A rua, que vai da antiga estação da Leste Brasileiro, hoje Secretaria da Cultura, até a BA 522, foi calçada e, por alguns dias, foi motivo de satisfação dos moradores. Mas, hoje, pelo menos 10 proprietários estão extremamente preocupados com a possibilidade de a terra ceder juntamente com a encosta e calçamento e levar as residências ao chão.

A Rua Ceará em boa parte da extensão tem a proteção de uma encosta – já antiga e necessitando de reparos – que serve de apoio, e que precisa de reforço urgente, e não foi feito. Um dos moradores disse que avisou a equipe da Prefeitura dessa necessidade. Porém, ouviu que “ali estavam técnicos e engenheiros competentes”.

O alerta, afirma o vereador Arnaldo Araújo, não foi levado em consideração, comum na gestão, e agora os moradores próximos ao local que cedeu vivem o misto de preocupação e medo.

Acrescenta que o fato é corriqueiro na atual gestão, pois em todos os locais onde houve intervenção, os danos e desastres são consequências previstas. “Onde tem calçamento ou asfalto feitos pela Prefeitura com dinheiro do povo o desperdício é flagrante”.

Galeria de fotos:

Vereador Arnaldo Araújo (MDB) – Candeias BA

COMPARTILHAR