Candeias: Operação PM e Policia Civil prende supostos 2 traficantes e procura outros

974

Na tarde ontem (29), teve início a Operação Pacto Pela Vida, sob a supervisão Operacional do Maj PM Paulo César, comandante da 10ª CIPM, e do Dr. Marcos Laranjeira, delegado titular da 20ª DT, em Candeias. A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, com o fito de reduzir os índices de CVLI e CVP das localidades sob a responsabilidade destas unidades. Primeiramente, houve um “briefing” com as unidades envolvidas na operação, na base operacional da Caroba, pertencente à 10ª CIPM, a fim de alinhar todos os procedimentos a serem adotados durante a ação. No segundo momento, as equipes deslocaram para pontos críticos do município, a exemplo dos bairros do Santo Antônio, Sarandi, Recanto, Areal e Asteca, onde foram realizadas incursões a pé, abordagens a pessoas, veículos, bem como foram verificadas duas possíveis residências tidas como esconderijo do traficante de vulgo “Natan”, chefe do tráfico na localidade do Santo Antônio.

Foto: Ilustração

Foram conduzidos à 20ª DT, pela equipe do Dr. Marcos Laranjeira, os seguintes dois supostos traficantes, em virtude de indícios de possuírem ligação com o traficante “Natan”, além de estarem de posse de diversas peças de motocicletas, as quais não explicaram a procedência: Jailton Campos dos Santos, 46 anos, Jailton Campos dos Santos Júnior, 18 anos, ambos residentes na Rua Barão do Rio Branco,  510, bairro Santo Antônio.

A Operação contou com um efetivo de 48 policiais, sendo: 18 PMs da 10ª CIPM, sob o comando do 1º Ten Cruz (supervisionado pelo Maj Paulo César); 09 PMS da RONDESP RMS, sob o comando do Ten PM Machado; 06 PMS da CIPE PÓLO, sob o comando do Sgt PM CASTRO; 04 PCs da 20ª DT, sob o comando do Dr. Marcos Laranjeira; 04 PCs da DEPOM, sob o comando dos investigadores Carlos Alberto e Edvaldo Giovino; 04 PCs do DHPP, sob o comando de Agente Fabiano e 04 PCs do DRACO, sob o comando do Investigador Aderbal.

Está em andamento a 2ª fase da operação, com o apoio de 02 guarnições da RONDESP RMS e 02 guarnições da CIPE PÓLO INDUSTRIAL, reforçando o policiamento nas áreas em que foram realizadas as ações policiais no período da tarde.

COMPARTILHAR