Candeias: PL faz a maior coligação de partidos para a eleição

396
Fotos: Abdias Alves

Liderado pelo candidato a prefeito, Sargento Francisco, o Partido Liberal reúne mais 6 agremiações e conta com mais de 100 candidatos a vereador ou vereadora, quase 50% a mais do a segunda coligação

Hoje, 27 de setembro, partidos e candidatos nas eleições de 15 de novembro deste ano, iniciam a campanha que vai durar 45 dias com limitações em razão da pandemia que afeta o mundo desde o mês de fevereiro último.

Liderada pelo ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-prefeito, Francisco Silva Conceição, conhecido por Sargento Francisco, que tem como vice a professora Lindinalva Freitas, ex-vereadora, ex-secretária e ex-vice-prefeita, a Coligação “Por uma Candeias mais justa e mais humana” reuniu na majoritária (candidatos a prefeito e vice) além do PL 22, os partidos Cidadania, Patriota, PCdoB, Podemos, Rede Sustentabilidade e Solidariedade.

Todos os partidos que apresentam candidatos a vereador ou vereadora (PL, PCdoB, Podemos e Solidariedade) reúnem mais de 100 (cem) postulantes a uma das 17 vagas na Câmara Municipal de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, ao menos 45% maior que qualquer outra coligação no pleito.

A Coligação reúne (link para ser todos os candidatos dos 4 partidos http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/34290/candidatos) seis vereadores e vários ex-edis que buscam voltar ao Legislativo com o apoio popular.

Segundo o candidato a prefeito, Sargento Francisco, Candeias precisa voltar ao rumo do ajuste com a população e pensar no futuro. “Esse foi o legado que deixei quando prefeito por 54 meses (2012 a 2016), pois, apesar com todas as dificuldades que enfrentei, organizei administrativa e financeiramente a cidade. Fiz acordo com todas as entidades que o Município devia, inclusive o INSS, tiramos do Cauc (o Serasa do cidadão), o que permitiu fazermos convênio com o Estado e a União, trouxe o Ginásio da Caroba, o Senai, o que deixei quase prontos, deixei R$ 47 milhões para obras de pavimentação em muitos distritos e na sede, verbas parlamentares para a Praça do Malembá (perdida pela atual gestão), para o CRAS-AD, na Nova Brasília, o Creas, na Pitanga, para as obras da Avenida Wanderlei de Araújo Pinho, e reconheci o valor do servidor público concedendo nos 4 anos reajustes sempre acima da acima inflação em todas as datas-bases”.

Candeias precisa ser justa e humana com a população, pensar no futuro e gastar bem toda a receita, suor do povo candeense”, afirma o Sargento Francisco.

COMPARTILHAR