Candeias: Policia prende mulher que mandou assassinar criminoso do filho

778
Foto: Divulgação SSP / BA

Agentes do Setor de Investigações da 20ª Delegacia Territorial prenderam na segunda-feira (19), Evanilda Almeida Santos acusada de ter mandado matar o homem que assassinou o filho dela no ano passado. A mulher foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo a investigação, o filho de Evanilda, Francinaldo Santos Conceição, foi morto em maio do ano passado no Centro de Candeias. Evanilda então pagou R$ 400 para que dois homens executassem José Carlos Bispo dos Santos Nascimento, responsável pelo crime que vitimou o filho, em dezembro.

O dinheiro pago foi dividido pelos pistoleiros Lourival Ferreira dos Santos e João Mario Cruz Damascena. Quinze dias depois do homicídio, João Mario foi preso pela equipe do Chefe do SI, Sandro, da 20ª Delegacia (Candeias) pelo crime de estupro. No interrogatório, acabou confessando o assassinato e entregando os demais envolvidos.

A polícia pediu então mandado de prisão preventiva contra Lourival e Evanilda – ele também foi preso na segunda. Os dois estão presos na carceragem da 20ª Delegacia Territorial.

COMPARTILHAR