Candeias: Prefeito anuncia mudanças no secretariado

2017

O prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina (PP) anunciou na tarde desta quarta-feira (6), em entrevista coletiva, parte da reforma administrativa. Cinco secretarias municipais trocam de titulares amanhã, 7, às 9h, na sede da Prefeitura.

As mudanças ocorrem nas Secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Administração (Sead), Trânsito e Transportes (SMTT), Indústria e Comércio e Cultura. De acordo com o prefeito, as mudanças buscam otimizar as ações da gestão. “Essas modificações serão de vital importância para a nossa cidade. Nossa cidade entrou verdadeiramente ritmo do progresso, do desenvolvimento. Candeias precisa e merece uma gestão que sempre avance”, afirmou Dr. Pitagoras.

“O primeiro ano de mandato (2017) houve avanços perceptíveis na Saúde; 2018, foi o ano do Social, e 2019 estamos no ano de obras na sede e em vários distritos candeenses” disse o prefeito.

Mudanças

A atual secretária de Serviços Públicos, Marivalda da Silva, deixará a pasta, e assume a Cultura. A pasta era comandada pelo secretário Cássio Vinícius Bordoni que responde definitivamente pela Secretaria de Educação.

O secretário Carlos Ibiapina, titular da Indústria e Comércio e que respondia também pela Administração, vai para a Sesp.

A Indústria e Comércio vai ter como titular Ana Paula Soares, indicação do PTB, do vereador Gil Soares.

A grande surpresa, no entanto, é a ida da vereadora Rita Loira para a base do prefeito Dr. Pitagoras. O marido da edil, Edmilson Souza (Nininho), vai assumir a Secretaria de Trânsito e Transportes. O atual gestor da pasta, Washington Campos, vai para a Secretaria de Administração.

Segundo o prefeito, ele não cogita fazer mudanças nas Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Ação Social e Finanças.

Novos titulares

Edmilson Souza (Nininho) – Secretaria de Transporte

Washington Campos – Secretaria de Administração

Carlos Ibiapina Jr – Secretaria de Serviços Públicos

Ana Paula Soares – Secretaria de Indústria e Comércio

Marivalda da Silva – Secretaria de Cultura

COMPARTILHAR