Candeias: Prefeito tenta em Brasília recursos para obras

310

Dr. Pitagoras Ibiapina, (PP), cumpre esta semana uma extensa agenda, em Brasília, em busca de verbas e o obras para a cidade, além de destravar recursos federais que estão parados nos ministérios.

Inicialmente, na Secretaria da Presidência da República com Ministro Antônio Imbassay, do PSBD, apresentando pedido de liberação de recursos para obras que estão atrasadas e emendas de deputados. O Prefeito também apresenta ao ministro um projeto na está um dos inclusive o Santuário de Nossa Senhora das Candeias. E com esse pleito, vamos apresentar propostas para dar mais vigor a esse turismo, potencializando a nossa história e trazendo cada vez mais turistas e romeiros para nossa cidade” afirmou o Pitágoras.

O gestor também faz visita ao Ministério da Educação para solicitar o retorno de recursos financeiros para a construção e finalização de creches, escolas e ônibus de transporte escolar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE,. “Ao assumir a gestão, encontrei várias obras paradas, sem recursos para a finalização e que são essenciais para a cidade. Nessa visita, vou levar o pleito do povo para que esses recursos voltem para a cidade e para que possamos concluir as creches e escolas para nossa comunidade” disse o prefeito.

Outra reivindicação da cidade é o retorno da agencia do INSS, em Candeias, uma das pautas importantes do prefeito. “Já fiz várias cobranças ao chefe do INSS, em Salvador, e vamos nos colocar a disposição para ajudar. Vou agora à direção nacional para mostrar a importância e a urgência do retorno da agência para nossa cidade”. O prefeito será recebido pelo deputado federal, Cacá Leão, que também cumprirá agenda em outros ministérios, além de acompanhar emendas nas áreas da Saúde e Obras para a cidade.

COMPARTILHAR