Candeias: Prefeito e Conselho de Segurança pedem apoio ao Comandante da PM

895

Os assaltos e roubos a pessoas e casas comerciais, além dos homens que retiram gasolina nos caminhões-tanque, foram preocupações apresentadas ao Comando-Geral da PM

O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança do Município, Rogério Amorim, foram recebidos esta semana pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Anselmo Brandão, em Salvador, quando apresentaram uma série de reivindicações à corporação a fim de reduzir os índices de violência no município.

Além do prefeito e do presidente, participaram da reuniso, o vice-presidente, prof. João Paulo, a secretária Marly Oliveira, e os integrantes Robert e Coriolano, do Conselho de Segurança, e a primeira-dama e secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral.

Vigésima cidade em população no estado da Bahia com 90 mil habitantes, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Candeias é sede da 10ª Companhia independente da Polícia Militar, que fica no distrito da Caroba, e é responsável pelo policiamento de outras três cidades: Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Reivindicações

Os representantes de Candeias pediram apoio ao coronel Anselmo Brandão, que já serviu na cidade e demonstrou extrema simpatia e carinho pelo município, um efetivo maior – mais militares para estarem servido à 10ª CIPM, hoje comandada pelo Major Paulo César Nunes –, mais viaturas e motos para o patrulhamento de Candeias e da Região.

Eles registraram a enorme inquietação da população com o número de roubos e assaltos a cidadãos e estabelecimentos comerciais, e o grave problema das pessoas que insistem em retirar combustíveis enquanto os caminhões-tanque trafegam nas BA’s 522 e 523, o que coloca em risco a vida deles mesmos, dos motoristas desses carros e da população.

O coronel se dispôs a colaborar o mais rapidamente possível e assim que tiver esses equipamentos, a 10ª CIPM vai receber esse suporte para melhorar o policiamento e reduzir a ações de meliantes nas ruas das 4 cidades que são atendidas pela Companhia.

COMPARTILHAR