Candeias: Prefeito e secretários participam de aula inaugural no Senai

485
Foto: Rafael Anjos

O prefeito Pitagoras Ibiapina (PP), e secretários de Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, participaram hoje, 21, da aula inaugural dos cursos de capacitação profissional oferecidos no Centro de Formação Profissional do Senai/Candeias, no Bairro do Ouro Negro. A Unidade vai ser inaugurada oficialmente em fevereiro.

O prefeito e os secretários de Emprego e Renda, Junior CCA, de Desenvolvimento e Assistência Social, Joelma Aneide, de Educação, Cássio Vinicius, e Meio Ambiente. Tony Gleidson, foram garantir que a Prefeitura vai continuar ampliando os cursos e dando boas-vindas aos primeiros alunos. “Hoje é um dia realmente especial para a cidade de Candeias, pois nossos jovens que desejam se qualificar não precisarão se deslocar para outra cidade”, afirmando que apesar de o perfil da cidade ser industrial, essa é a primeira unidade com instalações de escola técnica no município.

A comitiva foi recebida pelo coordenador da unidade, Iran Santos, que levou o grupo para conhecer as instalações da unidade mostrando também os equipamentos disponíveis para os cursos.

O prefeito recordou que a doação do terreno foi feita pela Prefeitura, e que contou com a aprovação por unanimidade da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o gestor agradeceu ao Senai pela construção do prédio e destacou que os cursos são mantidos com recursos da Prefeitura de Candeias. “São quase 1 milhão de reais investidos em formação profissional apenas pelo Senai. Temos cursos no Nasce, como Corte e Costura, Cabeleleiro, na Casa de Música em formação musical, na Formação de Padeiros no Projeto Mão na Massa, ou seja, a prefeitura investe muito” afirmou o prefeito.

Com os cursos de qualificação profissional, o candeense terá uma ótima oportunidade para se qualificar para o mercado de trabalho. Entre os cursos ofertados pela Prefeitura e Senai neste primeiro momento estão: Conferente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações Logísticas, Operador de Empilhadeira e outros.

O SenaiuI/Candeias tem quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma sala de professores, uma sala de leitura, um galpão e amplo estacionamento, conta também com dois banheiros convencionais e quatro para portadores de necessidades especiais incluindo uma plataforma para PNE. A unidade está localizada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Fórum da cidade.

COMPARTILHAR