Candeias: Prefeito recebe representantes de ambulantes em situação irregular

437

O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, representantes dos ambulantes que estão em situação irregular e que trabalham diuturnamente nas ruas da cidade.

Ao abrir os trabalhos, o prefeito fez questão de frisar pontos que considera importantes para o desenvolvimento de Candeias, garantiu a palavra para todos os presentes e disse que, assim como os que ali estavam, também quer o bem dos que desejam o melhor para a cidade e que é Prefeito de todos e por todos vai trabalhar até o último dia do mandato.

Participaram da reunião, além de Dr. Pitagoras, os secretários de Governo, Jário Santos (Jarinho), de Transportes, Washington Campos, de Serviços Públicos, Valdir Cruz, o subsecretário, Adejair Estevam, e diretores da Sesp, os vereadores Arnaldo Araújo, líder do governo na Câmara Municipal, Gil Soares, Nal da San Martin, Mica, Jorge da JM, Marivalda Silva, Diego Maia e os aproximadamente 25 representantes ambulantes.

Depois de expor que precisa deixar também neste setor um legado de organização em Candeias, o prefeito disse ser dever de todos zelar bem estar dos candeenses e de todos que optaram por morar em Candeias.

Todos os representantes dos ambulantes em situação irregular frisaram que a crise da economia e o desemprego levaram muitos a estarem ali e que esperavam essa compreensão e tempo às autoridades, mas entendiam a ação na busca de organizar o comércio ambulante em Candeias. Porém, faziam questão de enfatizar que precisam buscar alternativa de renda porque todos têm família para levar o sustento de forma justa e honesta, mesmo estando na “informalidade ilegal”.

Ao final, o prefeito agradeceu a participação de todos e ampliou o prazo inicial até o fim do ano para regularizar a situação deles respeitando limites e determinação da gestão municipal sem tirar o “direito de todos trabalharem” dentro de regras estabelecidas pela municipalidade.

Fim de semana

No domingo, 17, equipes da Sesp retiraram, principalmente, nas imediações da Central de Abastecimento, barracas de ambulantes que vendiam sem qualquer autorização nem documento municipal. Hoje, os equipamentos foram devolvidos e o Prefeito garantiu a manutenção do diálogo com os mesmos para delimitar o trabalho deles sem prejuízo da população.

COMPARTILHAR