Candeias: Prefeitura alerta para necessidade de atualizar dados no BPC e CadÚnico

583

A Prefeitura de Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, alerta as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como “benefício LOAS”, quanto ao prazo de inclusão, previsto para encerrar no dia 28 deste mês. O mesmo prazo vale também para quem precisa fazer o recadastramento no Cadastro Único e participar dos Programas Sociais do Governo Federal.

“Desde novembro de 2016 passou a vigorar a lei que determina que todo idoso acima de 65 anos e deficientes de qualquer idade, atendidos por este benefício, devem estar incluídos nesse cadastro, e essas pessoas precisam atualizar os dados e o prefeito Dr. Pitagoras nos cobra muito esse trabalho”, disse a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joelma Aneide.

O Cadastro Único é um banco de dados do governo para identificação socioeconômica das famílias. Neste ano, a secretaria, juntamente com os CRAS (Centros de Referência Social), tenta zera pessoas e famílias, constituídas de idosos e deficientes, sem a inclusão nesses programas.

A partir do próximo dia 29 de dezembro, as pessoas que recebem o BPC e não estiveram com os dados atualizados, poderão ter o benefício suspenso”, disse a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família, Leila Nunes.

A Secretaria de Desenvolvimento faz alerta para as pessoas que ainda se encontram resistentes em fazer a inclusão e atualização dos dados cadastrais. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a não atualização dos dados no cadastro podem leva-las a perder o benefício”, acrescenta Leila.

Para mais informações, ligue para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A ligação é de graça 0800 707 2003.

COMPARTILHAR